Secretaria de Educação de Veranópolis adquire jogos pedagógicos

Os educandos veranense que frequentam o PRADIES, as Salas de Recursos das Escolas Municipais e as crianças que participam do NUTRA – Laboratório de Aprendizagens, estão recebendo novos jogos pedagógicos, produzidos artesanalmente, para utilizarem nos atendimentos.

Os jogos são comumente utilizados nesses ambientes para, de forma lúdica, estimular o desenvolvimento de habilidades, facilitando assim, o processo de ensino e aprendizagem. Os novos materiais foram adquiridos através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, produzidos de forma manual, com detalhes próprios, além de possuírem maior durabilidade por serem de madeira. Diferenciam-se dos jogos industrializados, despertam curiosidade e permitem trabalhar uma infinidade de possibilidades, como por exemplo, no jogo memória dinâmica, é possível estudar as letras e construir palavras, imaginando histórias, estimulando assim a criatividade e a imaginação.

Além dos jogos artesanais, o NUTRA – Laboratório de Aprendizagens, recebeu uma variedade de materiais, também contemplando a ludicidade e a interatividade. Com essas aquisições a brincadeira mediada continuará se fazendo presente no processo de ensino e aprendizagem dos alunos do município de Veranópolis, trazendo saberes e prazeres a cada novo encontro.

Promover os diversos sentidos e o envolvimento das crianças com a utilização de materiais diferentes é uma das maneiras de estimular o aprendizado e fomentar o crescimento da educação na Terra da Longevidade.

Fotos: SMED

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.