De virada é ainda melhor – Vasco 1×3 Grêmio (Campeonato Brasileiro – 29ª Rodada)

Em seu retorno a cidade maravilhosa, após uma semana do papelão apresentado no Maracanã, o Tricolor, desta feita foi visitar o Vasco, em São Januário, treinado pelo “pofexô”, o homem do “pojeto”, com um time recheado de desfalques. Para ambas equipes, o que está em jogo é a disputa de vaga à Copa Libertadores de 2020, obviamente que mais próximo para o Grêmio pela situação na tabela de classificação e qualidade das equipes.

O Grêmio que começou com escalação errada no meu ponto de vista, e que também foi percebida pelo treinador Portaluppi, tão logo sacou Michel – após receber cartão amarelo – e colocou Pepê.

O jogo acelerado vascaíno causava preocupação ao sistema defensivo gremista, que conseguia chegar pouco ao ataque. E novamente, o goleiro Paulo Victor, mãos de alface foi o destaque, mas negativo do jogo, errando feio no primeiro gol do jogo e até mesmo em lançamentos para seus companheiros de equipe. Desta forma, em cobrança de falta, o time Cruzmaltino abriu o placar.

Mas como Renato errou, também acertou em mudar a equipe ainda no primeiro tempo, algo raro do técnico. E jogador que tem estrela, sai do banco e vai pra galera, digo, foi pra dentro do time carioca fazendo um belo gol, o gol do empate, gol de Pepê.

Na volta ao segundo tempo, onde imaginava-se uma intensidade maior do time da casa, felizmente para os gremistas, não foi tão preocupante as investidas adversárias.

Preocupante mesmo, foi novamente o goleiro Paulo Victor, que causava calafrios aos torcedores do Grêmio. Ah, e por falar em estrela, Darlan também tem, pois saiu do banco, roubou uma bola no meio que passou para o goleador tricolor na temporada: Ele, Everton Cebolinha, que passou por todo mundo e pela torcida que estava nas arquibancadas para marcar um golaço, o da virada tricolor.

Para dar números finais, Luciano marcou o gol final do jogo, de pênalti, e sem VAR.

Agora, tudo é GRE-nal. Clássico que será na casa do Grêmio, e que poderá ocorrer a inversão das equipes na tabela de classificação.

Será que o flanelinha está segurando para este jogo entregar a vaga?

NOTAS:

Paulo Victor – Foi decisivo na final do Gauchão, após, vem aumentando seu rool de falhas – 3,0

Léo Moura – O velhinho bom de bola vem sentindo o peso da idade; não consegue mais acompanhar adversários velozes – 6,0

Paulo Miranda – Sem improvisação, não comprometeu – 6,0

David Braz – Boa marcação, seguro – 7,0

Cortez – Enfim, acertou cruzamentos – 7,0

Michel – Muito mal, o cartão amarelo fez bem ao time, que mudou o jogo – 5,0

Rômulo – Totalmente ausente em campo – 4,0

Thaciano – Bem até sentir lesão, jogando em várias posições – 6,0

Tardelli – Pouco produziu – 5,0

Everton – Jogador diferenciado, craque – 9,0

Luciano – Vem pedindo passagem no time titular – 7,5

Pepê – Jogador com estrela – 8,0

Darlan – Tem futuro brilhante; deu uma nova dinâmica ao jogo – 8,0

Rodrigues – Entrou para segurar o ímpeto vascaíno – 6,0

Renato Portaluppi – Corrigiu a escalação ainda na primeira etapa, fazendo com que o time mudasse completamente o jogo que não era nada favorável – 8,0

Jhon Louis

Imagens Grêmio FPBA, divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.