Cotiporã participa do Prêmio Gestor Público 2019 com três projetos inscritos

Criado em 2002, o Prêmio Gestor Público é promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), em parceria com o Parlamento. Os objetivos são incentivar a melhoria da gestão pública e o uso de metodologia nas prefeituras, estimular iniciativas inovadoras e destacar programas municipais que apresentam resultados positivos para as comunidades.

Em 2017, o município concorreu com o projeto “Qualificando o Espaço Público em Cotiporã” e conquistou o Prêmio Gestor Público do ano.

Já em 2018, a Administração Municipal trouxe para Cotiporã o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor com o projeto “Administração Tributária: Alternativas para o aumento da arrecadação no município de Cotiporã/RS”.

Neste ano, três projetos foram inscritos pela Administração Municipal de Cotiporã:

Projeto “Fazendo Mais com Menos”

O projeto consiste na viabilidade de execução da pavimentação de 9,55 quilômetros da Estrada Bento Gonçalves, obra eleita como prioridade pela população cotiporanense. Para que a pavimentação fosse possível, diversas medidas foram adotadas, como urbanização do trecho até a Comunidade de Nossa Senhora do Rosário, criação do Setor de Engenharia, busca incansável e criativa de recursos federais, alternativas para reduzir os custos como execução de terraplenagem, drenagem, base e sub-base por servidores municipais; utilização de insumos da pedreira municipal, entre outros.

O objetivo principal do projeto é a viabilização e execução da pavimentação asfáltica da Rua Bento Gonçalves, esta que possui paisagens exuberantes e de atrativo turístico, sendo uma via alternativa da BR 470, principal rota de acesso a cidades polo da região metropolitana da Serra e Capital.

Programa “Água Boa Para Todos”

A Administração Municipal de Cotiporã, em parceria com as comunidades cotiporanenses, perfurou poços artesianos e construiu sistemas de abastecimento de água para atendimento das famílias em todas as comunidades rurais. Ainda, com o programa “Água Boa para Todos” instituido, oferece gratuitamente o tratamento, monitoramento e controle de qualidade da água utilizada pelos moradores.

Projeto “Cultive Arte”

O projeto é a culminância e o fechamento do trabalho realizado com os grupos municipais como teatro, orquestra, coral e danças. Tem como objetivo principal, fomentar a cultura, incentivar jovens e adultos nas diversas formas de artes e construir uma sociedade envolvida e engajada em causas culturais e de valorização.

Ambos projetos inscritos foram avaliados e Cotiporã recebeu a visita de dois Auditores da Receita Estadual para conhecerem as atividades e seus benefícios. No dia da visita, os fiscais Magno e Fernando, acompanhados pelas autoridades cotiporanenses, analisaram a construção da Rede de Água na Comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes, acompanharam as obras de pavimentação da Estrada Bento Gonçalves e conheceram membros da Orquestra Municipal, Cia de Teatro Arte In Cena, Coral Jovem Monte Vêneto e CTG Pousada dos Carreteiros, entre outras atividades e obras desenvolvidas pela Administração Municipal de Cotiporã.

No final de outubro de 2019, será divulgado quais são os projetos finalistas do Prêmio Gestor 2019 e no dia 5 de novembro, ocorre a solenidade de premiação no Teatro Dante Barone em Porto Alegre.

Para a Secretária da Fazenda Elisandra Scussel, o Prêmio Gestor Público reconhece as ações desenvolvidas pela Administração Municipal, que atinjam resultados positivos para as comunidades onde se efetivam, incentivando os gestores municipais a adotarem iniciativas inovadoras e criativas para a melhoria da gestão.

O Prefeito José Carlos Breda afirma que a participação e reconhecimento no Prêmio Gestor é o coroamento dos trabalhos realizados pela Administração, nos mais diversos setores. Ambos os projetos inscritos, promovem a qualidade de vida, saúde, segurança e bem estar da população cotiporanense.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.