Com integração Grenal, sabrage coletivo da Fenachamp mantém tradição

O sabrage coletivo da Fenachamp realizou na manhã de domingo, 6 de outubro, a sua sexta edição. Pela primeira vez o evento, marcado inicialmente para a tarde de sábado, precisou ser transferido devido à chuva.

A mudança, porém, não tirou o entusiasmo dos 280 participantes da iniciativa, realizada pela primeira vez em 2009 e que, até hoje, está no Guinness Book com o maior número de participantes.

A novidade deste ano foi o sabrage Grenal, com torcedores dos dois clubes participando da abertura das garrafas com o sabre. Na categoria geral foram 183 participantes, enquanto que 97 estiveram presentes na Grenal.

O presidente da Fenachamp 2019, Giliano Verzeletti, saudou a iniciativa e o empenho dos consulados dos dois times, que ajudaram a movimentar a promoção, demonstrando união e um exemplo de integração.

A consulesa do Inter, Jozelia Lorenzi, e o cônsul do Grêmio, Robson Passos, sabraram lado a lado e tiveram sucesso em suas tentativas dentro dos dez segundos em que a ação devia ser concluída.

A festa integrou as edições do Guinness Book de 2013 e 2015, batendo o recorde coletivo mundial. O sabrage nasceu no início do século XIX. Para comemorar as suas vitórias, Napoleão Bonaparte realizava a degola das garrafas em um único golpe. Essa tradição francesa ultrapassa gerações e mantém-se como uma das principais formas de celebração.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.