NotíciasStudio TV

27ª Feira do Livro de Veranópolis encerra depois de intensas programações

Neste sábado, 12 de outubro, encerrou oficialmente a 27ª Feira do Livro de Veranópolis. Com o lema “Pássaros têm asas…pessoas têm livros (Neil Gaiman)” e o tema “Quem escreve um livro cria um castelo. Quem o lê, mora nele (Monteiro Lobato)”, a Terra da Longevidade recebeu intensas programações, durante os sete dias de evento, valorizando a cultura e a literatura. A patronesse dessa edição foi Jane Lourdes Dal Pai Giugno, que com muita dedicação encantou a todos, participando assiduamente de todos os eventos.

Em sua fala, Jane agradeceu pela oportunidade de ter sido Patronesse, à Prefeitura Municipal e às equipes das secretarias de Educação, Esporte, Lazer e Juventude e de Turismo e Cultura pela parceria e convivência. Agradeceu, também, a todos que participaram dos eventos literários e culturais, realizados durante os dias de evento. “Foram e serão momentos inesquecíveis. Fica reforçada a ideia de que a partir dos livros podemos crescer no silêncio, podemos desbravar novos mundos, novos pensares. Um bom livro, como companheiro de jornada, pode alegrar, prolongar, impedir, transformar, salvar uma vida, uma desesperança, uma situação, um sonho”, finalizou a patronesse.

A secretária de Turismo e Cultura, Diana Alessio Tomiello, agradeceu ao público veranense pela participação e as equipes das secretarias que trabalharam no planejamento e execução da feira.

Izabel Cristina Durli Menin, secretária de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, expressou seu sentimento de gratidão pela 27ª Feira do Livro, aos livreiros, equipes, escolas e comunidade veranense que passaram pela feira, ressaltando que a cada ano a Feira do Livro tem se superado. Izabel agradeceu, em especial, a patronesse Jane Lourdes Dal Pai Giugno pela sua interatividade e luz, que gerou um diferencial a essa edição.

O Prefeito Waldemar de Carli também agradeceu a participação da comunidade, às equipes organizadoras e à patronesse, pela competência e eficácia com que conduziu seu papel. “Acho que tivemos uma Feira do Livro em que nós mostramos a capacidade e potencialidade dos nossos colégios, tanto municipais quanto privados. Conseguimos fazer uma integração jamais vista aqui no município” frisou o Prefeito.

O evento foi encerrado com a apresentação da Orquestra de Sopros de Veranópolis, com o espetáculo “Américas”. Com a proposta de trazer um pouco do estilo musical de cada uma das Américas, a apresentação contou com participações especiais, encantando o público que lotou o Espaço Feira, na Rua Coberta.

Transmissão da Studio TV

A Studio TV transmitiu AO VIVO o encerramento da feira bem como o espetáculo da orquestra de sopros, assista na íntegra:

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios