VARgonha no Maraca – Flamengo 3×1 Internacional (Campeonato Brasileiro – 21ª Rodada)

Na noite desta quarta-feira (25), o Internacional foi ao Rio de Janeiro, com a quase impossível missão de bater o Flamengo e conquistar a quinta vitória consecutiva no Brasileirão.

Odair Hellmann abdicou de atacar (como de costume), principalmente em jogos fora do Beira-Rio, e escalou a equipe colorada com quatro volantes, e novamente com Guerrero praticamente isolado no ataque.

Nenhuma surpresa, visto o histórico da equipe em todo o ano de 2019. Mas a surpresa, e nem tanto, se tratando de Flamengo, foi a arbitragem!

Em lance discutível, o árbitro deu pênalti para o Flamengo – o qual Gabigol converteu e abriu o placar para o rubro negro – e expulsou o lateral Bruno, após revisão do VAR.

Logo em seguida, o árbitro de campo e o árbitro de vídeo sonegaram um pênalti em cima de Guerrero, que se revoltou e em lance minutos depois, mandou a arbitragem tomar no lugar aonde mereciam e foi expulso também. Tudo isso no primeiro tempo.

Inter com dois a menos, perdendo o jogo, com o time cheio de defensores. Cenário terrível. Menos para Patrick e Edenilson, que se doaram muito e foram os responsáveis pelo gol de empate, logo no início da segunda etapa.

Mas era muito difícil segurar o resultado, visto a superioridade numérica e a qualidade da equipe da casa. O Flamengo fez mais dois gols, fechando a conta em 3 a 1, e administrou tranquilamente a partida até o apito final.

Poderia falar da medrosa estratégia defensiva do Inter, das escolhas erradas do Odair, dos destaques da partida, da falha do Klaus, mas dessa vez vou me apegar a tenebrosa arbitragem, que estragou a partida no Maracanã.

Palmas para o Sr. Leonardo Gaciba, para o excelentíssimo Luiz Flávio de Oliveira, e para o maior Filho da P. do ano, o senhor árbitro de vídeo que prefiro nem saber o nome.

E também palmas para a CBF, que neste jogo entregou a taça de campeão pro Flamengo!

CHUPA CBF!

NOTAS:

Marcelo Lomba – Sem culpa nos gols – 6,0

Bruno – Expulso no início da partida – 3,0

Moledo – Saiu lesionado no início do jogo – sem nota

Cuesta – Mais uma bela partida – 6,0

Uendel – Mais do mesmo – 5,0

Rodrigo Lindoso – Assistência para o gol e qualidade nos passes – 7,0

Edenilson – Correu demais e fez um bonito gol – 8,0

Patrick – Mérito quase todo dele no gol do Inter – 8,0

Nonato – Tentou bastante; tem qualidade – 6,0

Nico López – Substituído no primeiro tempo – sem nota

Guerrero – Vai tomar gancho pesado, mas peitou a máfia do apito – 7,0

Klaus – Horrível – 0,0

Zeca – Falhou no segundo gol do Flamengo, mas tem bola – 5,0

Guilherme Parede – Entrou no fim – sem nota

Odair Hellmann – O resultado não passou por ele, mas é teimoso e retranqueiro – 2,0

Paulinho Guzzo

Imagens Sport Club Internacional, divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.