Museus itinerantes Conhecendo a Amazônia e Vida Marinha estarão em Fagundes Varela

No dia 02 de outubro, Fagundes Varela recebe um dos maiores acervos de animais marinhos do sul do Brasil e da Amazônia, o Projeto Conhecendo a Amazônia e Vida Marinha.

Idealizado pela Bióloga Cristina Portela no estado do Paraná, o projeto busca ensinar e sensibilizar a população sobre a necessidade de preservar o meio ambiente. O acervo é composto por animais taxidermizados e conservados em álcool, sendo que todos eles foram vitimizados pelo homem.

A exposição é acoplada a duas carretas, que ficarão instaladas ao lado do Ginásio Municipal. Com um ambiente todo lúdico, o visitante sentirá como se estivesse mesmo em uma floresta ou no fundo do mar, e poderá ter contato com os animais que muitas vezes, são vistos somente em livros ou filmes.
A visitação será aberta a toda comunidade fagundense e ao final de cada exposição, os visitantes poderão refletir sobre suas ações em relação ao meio ambiente, se reconhecer como parte dele e desenvolver a conscientização sobre a importância da preservação ambiental.

A exposição faz parte da programação da II Semana Municipal da Água e do Projeto Administração Estudantil 2019.

Quando: 02 de outubro de 2019
Horários: Manhã: 08h30min às 11h30min – Tarde: 13h30min às 20h
Onde: Ao lado do Ginásio Municipal.

Reserve a data e venha ter uma experiência incrível!

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.