Inter vence Atlético-MG no Independência

Comprovando a força do grupo colorado, o Inter visitou o Atlético-MG na manhã deste domingo (15/09), em partida 19ª e última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Recheado de alterações em relação à escalação que foi a campo na última quarta-feira, na primeira partida da decisão da Copa do Brasil, o time vermelho esteve impecável no confronto, encerrado com o placar de 3 a 1 para o Clube do Povo, gols de Pottker, duas vezes, e Neilton, enquanto Bruno descontou para os mandates. Com o resultado, o Alvirrubro gaúcho chega a sua terceira vitória consecutiva no campeonato, atingindo 33 pontos e subindo, momentaneamente, para a quarta colocação na tabela.

Jogada sob intenso calor, a primeira etapa teve seus primeiros minutos disputados de maneira bastante franca, com as duas equipes buscando o ataque constantemente. Com o passar do tempo, o Colorado cresceu no jogo, assumindo o controle das ações e levando perigo ao gol de Cleiton repetidas vezes. Foi assim que, depois de as primeiras oportunidades esbarrarem no goleiro atleticano, Pottker, aos 28 minutos, abriu o placar em cabeceio que ninguém conseguiu conter. Três minutos depois, o juiz parou o jogo para hidratação dos atletas, mas nem a interrupção foi capaz de esfriar o ritmo do Clube do Povo, que até o intervalo criou novas chances, embora sem conseguir balançar as redes. Desta forma, no momento da descida dos atletas para os vestiários a parcial vitória gaúcha estava garantida, 1 a 0.

Acredite se quiser, o Colorado voltou ainda mais intenso e mortal para os minutos finais. Logo aos 2, Sobis botou Cleiton para trabalhar. Cinco minutos depois, o ídolo colorado decidiu servir, no lugar de arrematar. E foi preciso, como muito tem sido nesta temporada, dando maravilhosa assistência para Neilton marcar o segundo. Vantagem à altura da belíssima atuação vermelha, impecável de ponta a ponta, como Danilo comprovou com dois milagres espetaculares após o tento alvirrubro.

Definitivamente, a manhã foi especial para os vermelhos. Se a exibição já era gigante com os dois de vantagem, ficou ainda melhor quando Pottker marcou mais um, o terceiro do Inter. Resultado importantíssimo na luta pelas primeiras posições na tabela, que em nada foi afetado pelo gol de honra atleticano, aos 42, com Bruno. Aos 50, o juiz encerrou a partida e oficializou a merecida vitória colorada!

Agora, é finalíssima! Completamente motivado, embalado com o triunfo conquistado às 11h deste domingo, o Clube do Povo enfrenta, nesta quarta-feira (18/09), o Athletico Paranaense, na segunda partida da decisão da Copa do Brasil. Buscando triunfo por dois ou mais gols de diferença, o Inter sabe que contará com o apoio de sua torcida em busca do bicampeonato no principal torneio eliminatório do país. Os ingressos para o confronto estão esgotados, restando apenas entradas PNE (exclusivamente cadeirantes e acompanhantes).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.