Homem assalta casal e é preso após enviar mensagens tentando se relacionar com filha das vítimas

Segundo o Portal Gaucha ZH, a Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (18) um suspeito de roubo a pedestres em Canoas que foi identificado por vítimas de forma inusitada. Após atacar um casal que estava no pátio de uma residência do município, em julho, o criminoso viu fotos da filha das vítimas em um celular roubado — entre outros objetos — e passou a mandar mensagens para a jovem na tentativa de manter relacionamento amoroso.

Segundo o delegado Rafael Pereira, titular da 1ª DP do município, o fato de o suspeito enviar mensagens pelo WhatsApp chamou a atenção do casal. Ao ver a foto enviada pelo homem de 44 anos, que não teve o nome divulgado até o momento, as vítimas identificaram o criminoso e acionaram a polícia.

— O que era uma tentativa de relacionamento, já que ele alegou que achou a jovem atraente, virou prova técnica e, com isso, obtivemos da Justiça mandado de prisão para o suspeito — explica Pereira.

Conforme a investigação, o roubo à mão armada foi cometido no bairro Harmonia, área central de Canoas, em 14 de julho deste ano. Entre os pertences levados no assalto, o casal teve um dos celulares levado pelo ladrão.

O envio de mensagens para a filha das vítimas se iniciou logo após o crime. A prisão temporária do homem ocorreu no início da manhã desta quarta-feira, no bairro Rio Branco, em Canoas. Não houve resistência no momento em que ele foi detido e, em depoimento, negou ser assaltante e que apenas estava tentando se relacionar com a jovem, que não teve a idade divulgada pela polícia.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.