Estudo aponta que quanto mais você abraça seus filhos mais o cérebro deles se desenvolve

Além de um gesto de carinho e amor, um abraço pode ajudar no desenvolvimento cerebral. Em suma, quanto mais os pais abraçam os filhos, melhor os cérebros se desenvolvem.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Weizmann de Ciência, em Israel, durante um abraço, o hipotálamo produz um importante neurotransmissor, o Ocitocina, também conhecido como “hormônio amoroso”.

A Ocitocina atua como facilitador de vínculo, afeto e empatia entre pessoas, estimulando os centros de prazer e recompensa como base neurológica para as ligações sociais.

O estudo sugere que além do bem-estar físico, a Ocitocina ajuda no desenvolvimento da estrutura cerebral que permite a transmissão de células do cérebro para a corrente sanguínea.

Segundo Dr. Gil Levkowitz, cientista do Instituto, a ocitocina comanda a formação de novos vasos sanguíneos no cérebro do bebê, especialmente na glândula pituitária, que controla processos psicológicos como estresse, crescimento e reprodução.

Em resumo, a importância de um abraço vai muito além do ponto de vista emocional, mas também biológico para um desenvolvimento cerebral saudável.

Com informações da https://www.hypeness.com.br/2019/09/quanto-mais-voce-abraca-seus-filhos-mais-o-cerebro-deles-se-desenvolve-aponta-estudo/.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.