116 anos de glórias, alegrias e imortalidade – Grêmio 3×0 Goiás (Campeonato Brasileiro – 19ª Rodada)

Dia 15 de setembro, dia do aniversário do Grêmio, o Tricolor Gaúcho. O primeiro clube gaúcho campeão da América e do Mundo. O time que é capaz de nos levar da tristeza à felicidade em poucos segundos. O time que encanta pelas cores (azul, pretor branco), pela galhardia e pela sua história. O clube que faz aquele que não gosta de futebol a aprender a amar esse esporte. A garra charrua mesclada com a classe brasileira. O clube que me fez amar a diversidade, amar a garra e amar o futebol, o esporte da incerteza, de alegrias e das fantasias, encaixando exatamente o que é o Grêmio FootBall Porto Alegrense!

E nada melhor do que no dia de seu aniversário jogar na sua casa, com mais de 41.000 convidados, colorindo a Arena. Uma festa maravilhosa, desde o inicio até o fim da partida.

Com a torcida Geral entoando os cânticos mais antigos até os mais novos. E para coroar a festa de aniversário, uma atuação de luxo do Tricolor. Uma atuação que trás aquela incerteza e a alegria do futebol. Porque de tão boa a atuação do Grêmio, nos remeteu ao passado recente da eliminação contra o Atlhetico Paranaense.

Mas enfim, o que vale é o futuro. E se Renato mantiver essa equipe, o nosso futuro pode ser bem promissor.

O Grêmio trucidou o Goiás no primeiro tempo. Fez três golaços, com Jean Pyerre, Everton e Alisson. Difícil dizer o mais bonito.

O Gremio criou ainda pelo menos mais quatro chances claras de gol, além de ter 15 escanteios. Esses números traduzem o quanto superior a equipe foi.

No segundo tempo veio a administração do resultado e mais uma vitória no Brasileirão. Vitória esta, para mostrar que o Tricolor possui time e rumo, sabe onde quer chegar. Vitória de presente para o torcedor, que delirantemente e apaixonado por esse time é!

Até a pé nós iremos, sempre acompanhando o Tricolor!!

Feliz aniversário Grêmio!!

NOTAS:

Paulo Victor – Não sujou o uniforme – 5,0

Galhardo – Vem crescendo – 6,0

David Braz – Possui a alma tricolor – 8,0

Paulo Miranda – Está se recuperando fisicamente – 6,0

Cortez – Acertou um cruzamento – 7,0

Michel – Fez bem o papel do primeiro volante – 7,0

Matheus Henrique – Conduziu bem o meio de campo – 8,0

Alisson – Golaço e assistência – 9,0

Jean Pyerre – Craque de bola – 10

Everton – O melhor em atividade no Brasil – 10

Tardelli – Com ele a equipe melhora – 8,0

Luciano – Não fez muito – 5,0

Luan – Entrou bem – 6,0

Patrick – Entrou para ganhar o bixo – 6,0

Renato Portaluppi – Nada melhor que comemorar o aniversário com o maior de todos – 8,0

Samuca Scarton

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.