Homem morre ao cair de obra em União da Serra

Segundo a Rádio Aurora de Guaporé, a Delegacia de Polícia (DP) da cidade, registrou na noite da segunda-feira, dia 5 de agosto, por volta das 23h, no município de União da Serra uma tragédia decorrente de um acidente de trabalho. Henrique Leonir Berta, 59 anos, era funcionário da empresa Solar Power e prestava atendimento em uma obra na área central – rua 25 de março – quando, ao cair de uma altura de quatro metros, não resistiu aos ferimentos após ser internado em uma unidade hospitalar.

Conforme informações, Berta, funcionário e pai do proprietário da empresa, estava trabalhando na obra quando, por volta das 14h30min, subiu no telhado para instalar uma “linha de vida”, que corresponde ao sistema de segurança para atracar o cinto. Ao se movimentar, pisou em um falso em uma telha que quebrou, o que ocasionou a queda de uma altura aproximada de quatro metros. O homem estava com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), porém, ainda não havia amarrado a corda de segurança.

Berta foi socorrido e encaminhado para atendimento no Hospital Manoel Francisco Guerreiro. Mesmo com os esforços dos profissionais da casa de saúde, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu às 23h, sendo o corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de Passo Fundo, para a necropsia.

Com informações de Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.