Gari encontra recém nascida em lixeira de Porto União, SC

Segundo o Portal NSC Total, o funcionário de uma empresa de coleta de lixo encontrou um bebê recém-nascido dentro da lixeira de uma casa nesta semana, em Porto União, no Planalto Norte de Santa Catarina. Ele estava trabalhando quando se deparou com a menina.

Segundo o comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar de União da Vitória, capitão Paulo Ricardo Galle, o coletor Valmir da Cruz foi esvaziar a lixeira na rua da Alegria, no bairro Vice King, quando percebeu que havia um pacote com um pouco de sangue na parte inferior.
— Antes de jogar o pacote no caminhão, ele resolveu abrir para ver se não era um animal morto e encontrou a criança ensaguentada. Esse rapaz é o anjo da guarda dessa criança — contou.

Galle afirmou que a criança estava com a temperatura corporal mantida, mesmo com o frio, o que indica que ela deve ter sido deixado no local pouco tempo antes do coletor chegar. Valmir pegou a menina e levou até a casa da frente, onde pediu ajuda e conseguiu aquecê-la. A temperatura mínima em Porto União chegou a -1ºC durante a madrugada.

A Polícia Militar e os Bombeiros foram chamados e a criança levada para o Hospital São Braz, em Porto União. Segundo a PM, o bebê está com estado de saúde estável.

A polícia ainda não tem informações sobre os pais da criança. A PM realiza buscas pela cidade para tentar encontrar câmeras de segurança que possam mostrar quem deixou o bebê na lixeira ou qualquer informação que leve à família da menina.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.