CTG Pousada dos Carreteiros de Cotiporã é representado nos eventos estaduais

Em mais um dos eventos oficiais promovidos pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, no último final de semana, os tradicionalistas do Rio Grande do Sul reuniram-se na 72ª Geração e Distribuição da Chama Crioula.

Na oportunidade, os jovens cotiporanenses Raphael Luciano Scarton, Guri do RS, e Táila Bergamin Kemerich, 2ª Prenda Juvenil do RS, representantes do CTG Pousada dos Carreteiros, estiveram acompanhando a significativa festividade para celebrar e valorizar o símbolo máximo da instituição que guia todos seus adeptos, a Chama Crioula.

A importância da Chama Crioula vincula-se ao seu histórico, pois advém do grande marco idealizado e realizado por Paixão Cortes, no dia 7 de setembro de 1947, quando, acompanhado por Cyro Dutra Ferreira e Fernando Machado Vieira, retirou uma centelha do Fogo Simbólico da Semana da Pátria e transportou ao Colégio Júlio de Castilhos, onde foi colocada em um candeeiro crioulo.

Com o intuito de “manter viva a chama da tradição”, na ocasião ocorrida nos dias 16 e 17 de agosto do corrente ano, inúmeros cavaleiros das 30 regiões se fizeram presentes, reproduzindo o ato de Paixão, e, agora, possuindo a incumbência de transportar a chama que carregam para todos os rincões deste Estado e difundir todos os valores que ela carrega em si.

A 2° Prenda Juvenil do RS Táila Kemerich afirma que o símbolo da Chama, aliado aos acontecimentos que desencadearam-se posteriormente, como a Ronda Crioula, marcam o ponto inicial da corajosa atitude de 1947 de valorizar o que era nativo, regional, terrunho. “Sob uma perspectiva atual, o evento ratifica a importância de valorizar os feitos passados e suas glórias, mas sempre visando a sua vivência no presente para a garantia dessas virtudes, emanadas por esse fogo que simboliza o calor da união/sabedoria/inspiração, no futuro. Em um clima de amizade e união, posso afirmar que a celebração foi realizada com sucesso”., conclui Táila.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.