Bombeiros de Guaporé combatem fogo em apartamento no centro da cidade

Segundo a Rádio Aurora de Guaporé, o Corpo de Bombeiros de Guaporé, combateu no final da manhã do domingo, dia 4 de agosto, um incêndio em apartamento na área central do município. Por volta das 11h20min, moradores do Residencial Campestre sentiram um forte cheiro de queimado e perceberam que uma densa fumaça escura saia do apartamento 402, último andar (fundos).

Um deles se aproximou da porta e chamou pelos vizinhos – moram no imóvel um jovem casal e uma criança, mas ninguém respondeu. O temor é que estivessem asfixiados. Assustado, ele conseguiu abrir a porta e percebeu que não havia ninguém em casa. A quantidade de fumaça e fogo era grande. Diante da situação, os moradores do prédio acionaram os bombeiros que rapidamente se deslocaram.

Ao chegar, a guarnição iniciou o controle das chamas que consumiram o sofá, cortina e outros objetos da sala. Foram mais de 1,2 mil litros de água para o combate e rescaldo. Os bombeiros também salvaram o animal de estimação (gato) que se refugiou na sacada. O fogo iniciou com a lareira ecológica. Para os bombeiros, conforme os proprietários, as hipóteses para o incêndio são que o animal de estimação ter pulado e derrubado a lareira que espalhou álcool (etanol) no sofá e cortina; pode ter levado uma toalha/pano para cima da lareira; ou a mesma ter sido derrubada pela força do vento já que a janela estava aberta. Não descarta-se uma explosão, fato registrado no Rio Grande do Sul há poucas semanas.

O combate durou cerca de 45 minuto, moradores vizinhos realizam um mutirão para colaborar na limpeza do imóvel que ficou com as paredes pretas da fuligem e fumaça.

Com informações de Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora e dos Bombeiros.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.