Liberado tráfego no trevo de Fazenda Souza, em Caxias do Sul

Os mais de 2 mil moradores do distrito de Fazenda Souza, em Caxias do Sul, e usuários de estradas da região serão beneficiados pela conclusão do trevo de acesso pela Rota do Sol (RSC-453). Finalizada nesta semana pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt), a rotatória foi liberada para testes na tarde desta sexta-feira (7/6) e deve ser inaugurada oficialmente nos próximos dias.

A partir de agora, os veículos circulam pelo contorno da rotatória e não precisam mais cruzar a pista no km 155 da rodovia. Segundo o secretário Juvir Costella, será observado como o fluxo se adaptará à mudança. “Estamos honrando esse compromisso com a população, com a meta que consideramos a mais importante: salvar vidas”, destaca. “Investimos R$ 1,2 milhão, com recursos do Tesouro do Estado, para substituir a antiga rótula por uma estrutura que garanta segurança aos moradores do distrito e usuários da rodovia.”

A advogada Aline Pasqualli, que viveu durante a infância e a adolescência em Fazenda Souza, comemora o término dos serviços. “Visito a localidade todos os finais de semana para ver a minha família. Vi pessoas perderem a vida no local e acredito que esse trevo possa contribuir para reduzir os acidentes”, afirma. “Porém, apesar de eficiente, ele por si só não resolve todo o problema. Os motoristas também precisam circular no limite da via, que é de 50 km/h.”

Segundo o diretor-geral do Daer, Sívori Sarti, outras medidas recentes reforçaram a segurança na RSC-453, entre as quais a instalação de duas placas-velocímetro que indicam a velocidade percorrida pelos veículos. “A intenção é que esses dispositivos informativos, aliados às modificações na infraestrutura da estrada, proporcionem que os motoristas cheguem ao seu destino da forma mais segura possível”, explica. “É um ganho não só para quem vai até Fazenda Souza, mas para todos que circulam na Rota do Sol.”

Texto: Liana Ramos/Ascom Daer
Edição: Secom

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.