I Feira do Livro de Fagundes Varela foi um sucesso

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto de Fagundes Varela, juntamente com a Escola Municipal Caminhos do Aprender e o Colégio Estadual Ângelo Mônaco, realizaram nos dias 30 e 31 de maio a I Feira do Livro do Município, evento este que foi muito bem sucedido, superando as expectativas de público, qualidade de apresentações e as mais diversas manifestações artísticas e culturais.

Aproximadamente 2000 pessoas da comunidade e cidades vizinhas, participaram compartilhando histórias, estreitando laços, estabelecendo vínculos e despertando o prazer da leitura e o interesse pelas artes. A Secretária da Educação Vanderleia Valente Binda, destaca que foi de extrema relevância este evento para os nossos leitores, pois ficou evidenciado nas produções artísticas dos alunos, o encantamento que a literatura proporciona aos que dela se apropriam.

O Escritor André Neves, nas suas falas reforçou que a leitura não deve ser um hábito, mas sim um prazer. “Este evento nos encheu de orgulho! Que ele seja incentivo para os próximos e, da mesma forma que temos a consciência que devemos aprimorar, que não se perca o entusiasmo, a marca, e as memórias presentes nesta primeira edição”, declara emocionada a Secretária Vanderleia.

Para a Prefeita Municipal Claudia Moreschi Tomé, a Feira do Livro foi uma iniciativa brilhante da Secretaria Municipal da Educação, que proporcionou à comunidade fagundense e regional, momentos encantadores, marcados pela afetividade e amor à literatura e as artes, que deixarão marcas na história e memórias de Fagundes Varela, especialmente no público jovem que prestigiou o evento. “A leitura tem o poder de transformação das pessoas e da sociedade em que vivemos”, finaliza ela.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.