You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Região

Campanário é revitalizado no interior de Fagundes Varela

Situado na Comunidade de N. Sra. do Rosário, o campanário de madeira, tombado por Lei Municipal como patrimônio histórico pela sua importância cultural para Fagundes Varela, por manter sua originalidade e retratar a história dos imigrantes que ali chegaram. Com sino datado de 1922, o campanário tem sua estrutura coberta de tabuinhas denominadas scándole, e todos os trabalhos de revitalização, tiveram o cuidado de manter suas características originais

No local, encontra-se também a igreja centenária, fundada logo após a chegada dos imigrantes italianos em 1888, com intuito de ser a sede da paróquia. Hoje, ainda conserva a originalidade da época, e ao seu lado, encontra-se o cemitério da comunidade e dos primeiros imigrantes, onde são encontradas cruzes artesanais em ferro.

No próximo dia 16, na Comunidade do Rosário, será realizado o almoço festivo em Honra a Santo Antônio (padroeiro do município) e São Roque.

Participe das festividades e visite o campanário local.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Ultramen | SOAL

    6 julho | 23:30
  2. Festa à Fantasia | SOAL

    12 julho | 23:30 - 13 julho | 05:00

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido