Vitória para decolar – Grêmio 1×0 Atlético-MG (Campeonato Brasileiro – 6ª Rodada)

Clássico no Brasileirão 2019 pela sexta rodada, Grêmio e Atlético-MG se enfrentaram na Arena do Grêmio, em um sábado a noite. E foi um bom jogo, principalmente ao Tricolor que finalmente venceu a primeira partida na competição. E foi providencial a vitória, principalmente pelos comentários negativos da imprensa e dos “influencers digitais”.

Foi um jogo em que Renato Portaluppi fez o simples, não inventou funções. Fez o zagueiro guri (Rodriguez) jogar, colocou Michel na função (volante) em que ele joga, e as coisas se comportaram de acordo.

O primeiro tempo foi recheado de emoções, com muitas chances de gol para o tricolor. Victor, ex-goleiro do Grêmio, efetuou três defesas que salvaram o Galo. O Grêmio atuou de sua forma tradicional, com muito toque de bola, passes em profundidade e marcação alta, com muitas roubadas de bola no campo de ataque. Tudo isso sob o regimento de Maicon, que até que teve pernas, foi o homem da partida.

André, nosso centroavante sem gols, perdeu, no final do primeiro tempo um pênalti, que poderia nos dar uma maior tranquilidade para o segundo . Aliás, esse lance do pênalti, mostrou ser um lance muito discutível e apontou um erro crucial do árbitro em apitar logo o lance, sem esperar a finalização da jogada, prejudicando o Grêmio, pois Geromel marcaria o gol de abertura do placar.

No segundo tempo, por ironia do destino, Vizeu, que entrou no lugar de André, marcaria o gol da vitória tricolor no primeiro lance do segundo tempo.

Após isso, o Grêmio recuou e proporcionou ao Atlético entrar no jogo.

O jogo ficou parelho, com chances de gol para as duas equipes. O Tricolor também cansou, coisa que está acontecendo na maioria dos jogos.

Mas o importante nesse jogo era vencer, mostrar que o time não caiu num marasmo e possui condições de disputar algo a mais nesse ano. Mostrar que o grupo possui plantel, possui peças com qualidade e reposições para disputa de títulos!

NOTAS:

Paulo Victor – Está se firmando – 9

Leonardo Gomes – Por vezes centraliza demais as jogadas – 7

Geromel – Que zagueiro – 9

Rodriguez – Mostrou segurança e é da função – 8

Capixaba – Melhorou em relação aos outros jogos, mas ainda é fraco – 7

Michel – Na sua função vai bem – 7

Maicon – Maestro e joga de terno – 9

Alisson – Está mediano neste ano – 7

Jean Pyerre – Possui qualidades, mas se esquece que está numa partida oficial – 7

Everton – Craque, mas centralizou muito as jogadas – 7

André – Estava fazendo o que fazia, mas perdeu um pênalti e sua titularidade – 5

Vizeu – Entrou com estrela e meteu o gol da vitória – 8

Tardelli – Correu muito, ajudou e possui qualidades – 8

Thaciano – Entra às vezes na função errada – 6

Renato Portaluppi – Não inventou e mudou certo. Vitória – 8

Samuca Scarton

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.