Mulher vai a enterro e cai dentro de buraco em cova de cemitério no RJ

Imagina ir ao enterro de um parente e durante o caminho dentro do cemitério cair no buraco de uma cova? Foi o que aconteceu na segunda-feira (20) com a artista plástica Flávia Paonessa, de 45 anos, no Cemitério Municipal Caingá, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, as informações são do Portal G1.

“Eu estava andando devagar, quando senti o chão caindo, se abrindo. Fui sugada pra dentro de uma cova. Minha perna simplesmente afundou. Fiquei com minha perna esquerda afundada até quase a cintura dentro da cova de alguém, a outra pro lado de fora”, relembrou.

Segundo a artista plástica, cemitério é precário e oferece riscos a quem visita o local — Foto: Arquivo Pessoal/Flávia Paonessa

Flávia contou ao G1 que, com a queda, perdeu a unha do dedo mindinho e tem três esporões no pé e pequenas feridas que pioraram a inflamação após o acidente. Ela também sofreu arranhões no braço, quadril, joelho e perna.

“Foi uma sensação horrível de ficar presa num local sujo, cheio de excrementos, bactérias, correndo o risco de ficar com alguma infecção”, frisou.

A artista plástica esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e disse que tomou vacina antenântia e injeção para dor.

Local abandonado

Cemitério Municipal Caingá não tem sinalizações ou identificação das covas — Foto: Arquivo pessoal/Flávia Paonessa

Flávia também reclamou do abandono e falta de estrutura no cemitério. Segundo ela, o cemitério tem várias cruzes caídas e espalhadas, além de covas abertas e reviradas.

“Eu fiquei muito surpresa com o lugar. É completamente abandonado, parece um cemitério clandestino. Tem um monte de casa em volta, qualquer criança tem acesso ali e também pode cair num buraco oculto desses ou numa dessas covas abertas”, explicou.

A artista plástica também contou que as covas não têm identificação e o cemitério não tem espaço destinado para a passagem dos amigos e familiares.

“Um desrespeito com quem está enterrado ali, com os familiares que estão enterrando uma pessoa amada”, afirmou.

G1 entrou em contato com a Prefeitura de Teresópolis e aguarda um posicionamento sobre quais providências serão tomadas para melhorar a estrutura do local.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.