You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral

Estado diz que buscará solução consensual para presos em viaturas e delegacias

Em decisão expedida no fim da tarde desta terça-feira (14/5), a desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak acolheu a proposta do governo do Estado para que se busque uma solução consensuada entre todos os envolvidos na questão ligada aos presos custodiados em viaturas e celas de delegacias de Polícia.

Nessa linha de conciliação, foi designada para 23 de maio reunião com representantes da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Defensoria Pública, Secretaria da Administração Penitenciária, Juízes das Varas de Execução Criminal de Porto Alegre, Novo Hamburgo e Osório, Ministério Público e Polícia Civil.

Com base nos argumentos da PGE a desembargadora relatora do processo também estendeu para cinco dias o prazo máximo para detidos em celas em delegacias, anteriormente previsto em 48 horas, considerando a complexidade referente à triagem dos presos e a preservação da sua segurança e integridade física. Ao mesmo tempo, determinou que seja priorizada a desocupação das celas mais insalubres.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido