Segundo caso de dengue contraída no município de Cruz Alta é identificado

A Vigilância em Saúde confirmou nesta sexta-feira (26) o segundo caso de dengue no município identificado neste ano. A infecção é considerada autóctone, já que a pessoa contraiu a doença na cidade que reside, nesse caso, Cruz Alta.

Na região onde a pessoa contaminada reside/trabalha, foi realizado o “fumacê”, aplicação de veneno como forma de extermínio e prevenção de novos focos do mosquito nesta segunda-feira (29).

No dia 12 deste mesmo mês (abril) foi constatado o primeiro caso de dengue em Cruz Alta, sendo este importado, ou seja trazido de outro Estado, o Mato Grosso.

A dengue é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti. Após picar uma pessoa infectada com um dos quatro sorotipos do vírus, a fêmea pode transmitir o vírus para outras pessoas.

Redação: Ágatha Nunes Duarte – Acadêmica de Jornalismo – Unicruz – Assessoria de Comunicação Secretaria de Saúde – 55 3322-7927.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.