Programa de Incentivo ao Calcário de 2019 de Veranópolis tem inscrições aberas

Dia 24 de abril deu-se a abertura do Programa de Incentivo ao Calcário de 2019. O Poder público está realizando, por intermédio de lei, incentivo de 50% do valor deste produto, ficando sob responsabilidade do produtor rural o pagamento dos outros 50% do valor do calcário (material entregue na propriedade).

Interessados em se beneficiar desse programa devem apresentar análise do solo com interpretação da Emater, sendo que a mesma tem validade de 2 anos.

É de extrema importância que a correção do solo, utilizando o calcário, seja realizada de forma correta. Por isso o escritório da Emater de Veranópolis realiza esse diagnóstico e valida a necessidade, para que os agricultores possam realizar a solicitação do material junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Serão oferecidas cargas de 15.000kg do produto.

Em 2018, foram 870 toneladas de calcário disponibilizadas através desse programa.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.