Os Renegados – Caxias 1×2 Internacional (Campeonato Gaúcho – Semifinal – ida)

Eles eram renegados, começaram o ano fora dos planos e não foram inscritos na primeira lista do Gauchão. Mas deram ao Inter a vitória que abriu vantagem na Semifinal do Estadual.

O Internacional saiu das suas características quando visitante. Por 13 minutos, marcou a saída de bola do Caxias, contudo, o passar do tempo desgastou o elenco, e a postura recuada tomou conta. Deste momento em diante, o Caxias teve mais posse e, não fosse Marcelo Lomba, a equipe da casa tinha marcado primeiro.

O Colorado esteva com todo time reserva (exceto Lomba) e pouco criava, até que após cruzamento de Patrick, Camilo – o primeiro renegado – faz o primeiro gol da partida, mas de nada adiantou, pois cerca de dois minutos depois, o mesmo Patrick numa falha “bizzara” perdeu a bola e Foguinho empatou.

Na segunda etapa o Caxias continuou com mais posse de bola, Odair baixou as linhas do Inter e esperava só os contra-ataques, até que “El Loco Álves” – o outro renegado – acertou um chute de esquerda e colocou o Colorado novamente na frente do placar.

O Caxias teve chances do empate, é verdade, mas o grande nome da tarde de domingo (31) foi Lomba, que fez outras belas defesas e garantiu a vitória do Inter e a boa vantagem para o jogo da volta.

No resumo da obra, nos 90 minutos acredito que a equipe Grená foi melhor, teve mais posse de bola e mais chances claras de gol, mas não soube aproveitar, muito pela bela atuação de Marcelo Lomba, o melhor em campo.

Odair Hellmann, com suas escolhas para o começo do jogo também errou (de novo), sorte a dele que as modificações fizeram efeito e o Inter saiu vencedor.

Estranho foi ver dois jogadores que estavam totalmente fora dos planos, literalmente RENEGADOS, darem a vitória ao Colorado. Lembrando que estes foram inscritos no limite das datas para o Gauchão.

E agora o que explicar para o torcedor, tendo gastado dinheiro a toa com Tréllez, e o renegado Jonatan Álves em uma única oportunidade ter feito mais. Fica a dica, antes de ir gastar com quem você não conhece, dê uma oportunidade para quem está em casa!

Agora tudo é Copa Libertadores nesta quarta-feira (03). Espero que o técnico escale um time sem três volantes e que D’Alessandro, se recuperado, seja titular!

NOTAS:

Marcelo Lomba – É atualmente o melhor goleiro atuando no Brasil – 9

Bruno – Junta ele e o Zeca e não sai nada de bom – 4

Roberto – Jovem promissor – 6

Emerson Santos – Bom zagueiro, mas pareceu disperso em alguns lances – 5

Uendel – Tem um bom cruzamento, mas levou muita bola nas costas – 5

Rithely – Aos poucos vem evoluindo, acredito nele ainda – 6

Patrick – Esteve mal, falhou no primeiro gol do Caxias e parece lento – 5

Camilo – Esteve bem no primeiro tempo, no segundo morreu, mas fez o dele – 7

Wellington Silva – Acredito muito nele no um contra um. É a melhor opção no Beira-Rio – 6

Guilherme Parede – Esteve mal, praticamente não apareceu no jogo – 5

Tréllez – Cheira a ruim, manda embora ou empresta – 4

Edenilson -Não teve a mesma regularidade – 5

Neilton – Pouco tempo em campo – sem nota

Jonatan Álves – Mostrou raça e vontade, é melhor que Tréllez, merece mais chances – 7

Odair Hellmann – A vitória valeu, mas as opções para a saída do jogo não foram boas – 6

Richa Eschiavon

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.