Operação na Serra apreende carne de caça e pesca irregulares

Técnicos do Departamento de Biodiversidade da secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) participaram da operação Retirada nos municípios de São Francisco de Paula, Jaquirana e Cambará do Sul para coibir crimes como caça e pesca irregular, manutenção de aves em cativeiro e colheita do pinhão em período de defeso. A fiscalização ocorreu entre os dias 10 e 12 deste mês.

Além dos técnicos da Sema, participaram da fiscalização policiais do Comando Ambiental da Brigada Militar de Canela, policiais do Comando Rodoviário da Brigada Militar (3° BRBM), agentes do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) e policiais civis de São Francisco de Paula,  um total de 26 agentes e nove viaturas.

Os servidores apreenderam 27 quilos de pescado sem origem, 17 quilos de carne da caça de animais como tatu, lagarto e aves silvestres, cinco pássaros silvestres (quatro trinca-ferro e um pintassilgo), 210 metros de redes de uso proibido e quatro tarrafas.

Foram vistoriados dez estabelecimentos comerciais e pontos de venda de produtos da região. Em São Francisco de Paula, os técnicos flagraram uma intervenção não autorizada em Área de Preservação Permanente. Em outra localidade, apreenderam oito metros cúbicos de nó de pinho de araucárias sem origem legal, que seriam comercializados. Em Parobé, resgataram 56 quilos de pinhão colocados à venda fora do período permitido.

Os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão na área urbana de São Francisco de Paula. Três pessoas foram presas em flagrante por posse de cinco armas de fogo e munição.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.