Cpers/Sindicato convoca paralisação para o dia 2 de maio e fechamento das escolas no RS

O Cpers/Sindicato (Sindicato dos Professores e Funcionários de Escolas do Rio Grande do Sul) está convocando a categoria para uma paralisação em toda a Rede Estadual de Ensino no próximo dia 2 de maio, além do fechamento das Escolas. Tudo leva a crer que deverá acontecer a suspensão das atividades nesta data, afinal, a entidade informa que em caso de novo parcelamento de salários, se realizará.

Em virtude de um cenário financeiro em que o governo Eduardo Leite mantém o escalonamento, a hipótese do ato é iminente. Embora, está confirmado para segunda-feira, dia 29, uma agenda de negociação com pautas da categoria com o Governo, às 15h, no Centro Administrativo Fernando Ferrari.

A pauta foi definida em Assembleia Geral e pede: reposição das perdas salariais, que somam 28,78% desde 2014, pagamento em dia e realização de concursos públicos para professores(as) e funcionários(as) de escola, entre outras.

Com informações da Rádio Difusora.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.