Classificado e bem colocado – Alianza Lima-PER 0x1 Internacional (Copa Libertadores da América – Fase de Grupos – 5ª Rodada)

Em Lima, no Peru, o Colorado foi recepcionado com festa esta quarta-feira (24). Pudera, o maior ídolo do futebol nacional estava na delegação alvirrubra.

Não imaginava que a idolatria poderia ser tamanha, sabia que o homem era adorado em seu país, mas quando vi os destaques de capas de jornais, recepção em aeroporto e toda a expectativa criada em cima de sua chegada, percebi que Paolo Guerrero é realmente um embaixador do Peru, algo como Messi é para Argentina ou Ronaldo e Romário já foram para o Brasil. Diria inclusive que até mais, devido a proporção de bons jogadores de cada país.

Que fique claro que a comparação é sobre a representatividade de cada um, não sobre seu futebol.

A situação para Guerrero brilhar no jogo contra o Alianza Lima estava desenhada, já que o Inter se apresentava como primeiro em seu grupo e previamente classificado, uma vitória garantiria o primeiro lugar, dando mais tranquilidade ainda na classificação e deixando o tão temido e atual campeão, River Plate, em segundo lugar, sem a necessidade de um duro embate na Argentina pelo primeiro lugar no grupo na última rodada.

Quase tudo isso aconteceu, porém, não foi a noite de Guerrero brilhar. O peruano lesionou-se ainda no início do jogo, permaneceu em campo e construiu boas jogadas, mas não aguentou e foi substituído por Rafael Sóbis no segundo tempo, esse mesmo Sóbis que serviu Rodrigo Moledo, já quando o jogo encaminhava-se para seu final, em cobrança de escanteio, garantindo a vitória dos vermelhos.

O Internacional vai para última rodada de sangue doce, podendo até mesmo dar mais minutos para outros jovens do elenco sentirem na pele a competição, do mesmo jeito que Odair já fez com Sarrafiore neste jogo contra o Alianza.

O grande embate contra o River na última rodada servirá como um amistoso de luxo para que o Colorado possa se preparar para as próximas fases!

NOTAS:

Marcelo Lomba – Pouco exigido durante o jogo – 6

Zeca – Fez a sua e não comprometeu, ainda faltam investidas ao ataque – 6

Rodrigo Moledo – Vem sendo o principal homem da defesa colorada e de quebra contribuiu no ataque – 9

Cuesta – Atuação segura – 7

Iago – Vem mostrando grande vigor físico e vejo que recuperou um pouco do seu futebol do início do ano passado, falta caprichar um pouco mais nos cruzamentos – 6

Rodrigo Dourado – Atuação discreta contra um time sem ímpeto – 6

Edenilson – Vive grande momento, mas não foi uma de suas melhores partidas – 6

Patrick – Merecia muito ter marcado um gol, várias investidas ao ataque – 7

Sarrafiore – Fez uma partida na média. Falando em sua primeira partida como titular na Libertadores, teve um bom desempenho – 6

Nico López – Disperso, parecia que tinha voltado para a Nicolândia – 6

Guerrero – Criou duas boas situações enquanto esteve em campo, mas acabou saindo lesionado – 6

Rafael Sóbis – Lento com a bola no pé, perigoso nos cruzamentos e escanteios, assistência para o gol – 7

D’Alessandro – Time ganhou com sua entrada, acredito que entrando no segundo tempo consegue fazer mais do que começando o jogo – 7

Nonato – Entrou no final e não teve muito tempo para mostrar algo – 6

Odair Hellmann – Finalmente alguns minutos a mais para Sarrafiore – 8

Tiago Gresele

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.