Polícia monitora ameaça de ataque contra escola em Igrejinha

Na noite de segunda feira (18), mensagens compartilhadas em redes sociais, colocaram a cidade de Igrejinha em alerta. O conteúdo espalhado dava conta de que um ataque a uma escola (não se sabe se municipal, estadual ou particular) estava sendo preparado, as informações são do Jornal Repercussão.

De acordo com a polícia, as mensagens diziam que “fariam o igual o que fizeram em São Paulo”. A Brigada Militar acionou o Conselho Tutelar da cidade e informou que não trata a notícia como boato e nesta terça feira realizou um patrulhamento em frente a instituição de ensino ameaçada.

A Polícia Civil também esteve no local e identificou que os dois suspeitos que teriam iniciado essa onda de ameaças não compareceram à escola. Um ex aluno e outro estudante da entidade.

Juntamente com a Brigada Militar, a Polícia Civil se dirigiu até a casa dos suspeitos e encontrou apenas o que seria aluno da escola, o estudante foi apreendido e encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.

A BM permanece no bairro fazendo patrulhamento, com o objetivo de evitar qualquer tipo de ataque. O nome da escola é mantido em sigilo.

Agora a pouco, a secretaria de Educação de Igrejinha se pronunciou através da sua conta em uma rede social. Confira a nota na íntegra.
Comunicado Importante:

Recebemos a informação da Brigada Militar que a Polícia Civil está investigando uma denúncia ocorrida ontem sobre um possível atentado as Escolas de Igrejinha.

A Secretaria de Educação orienta que as Escolas mantenham os cuidados de segurança e permitam somente a entrada de alunos, pais e funcionários na Escola.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.