Operação Stellio resulta em seis prisões por estelionato envolvendo o “conto do bilhete premiado” no Rio Grande do Sul e Paraná

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (29) a Operação Stellio no combate a associação criminosa que aplica golpes na modalidade “conto do bilhete premiado”, em Pelotas. Na ação, realizada pela 1ª Delegacia de Policia de Pelotas com apoio da Polícia Civil do Paraná, foram cumpridas 31 ordens judiciais entre mandados de busca e de prisão em sete cidades no Rio Grande do Sul e uma no Paraná. Ao todo seis pessoas foram presas, duas armas e mais de R$1.700,00 em dinheiro foram apreendidos e objetos comprados com cartões das vítimas foram recuperados.

Segundo a delegada Lisiane Mattarredona, as investigações duraram cerca de um ano, sendo que durante este período algumas das lideranças do grupo criminoso foram presas preventivamente por outros estelionatos. “Atualmente quatro destes indivíduos estão presos no presídio de Guarapuava/PR e um no presídio de Soledade/RS”, relatou a delegada.

Durante a investigação foi apurado que os principais investigados da associação criminosa residem em Passo Fundo. “No entanto, alguns dos demais integrantes residem em Caxias do Sul, Gravataí e Alvorada, razão pela qual as ordens judiciais de prisão e buscas também foram cumpridas nestas cidades”, acrescentou Lisiane. A delegada ainda explicou que o nome da operação é baseado no nome latino do réptil, associado por conta do formato das pintas que lhe cobrem o corpo, o qual foi associado à falsidade humana.

Nesta manhã foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão preventiva. Destas ordens judiciais, quatro mandados de busca foram cumpridos em Caxias do Sul, dois mandados de busca em Alvorada e Gravataí e 16 mandados em Passo Fundo. “Estima-se que o grupo criminoso tenha auferido mais de R$400 mil com os estelionatos aplicados na cidade de Pelotas”, acrescentou a delegada. A ação policial contará com a participação de policiais das cidades de Pelotas, Canguçu, Passo Fundo, Caxias do Sul, Gravataí, Alvorada, Soledade e Guarapuava/PR.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.