Incêndio de grandes proporções destrói empresa Obispa em Bento Gonçalves

Um incêndio de grandes proporções provocou a destruição da empresa Obispa Design, na tarde deste domingo, 24. A fábrica de puxadores, maçanetas e cabides está localizada na Linha Salgado, no distrito industrial de Bento Gonçalves. Ninguém ficou ferido.

O incêndio começou por volta das 14h20min, na sede da fábrica, na Rua Joana Guindani Tonello, no distrito industrial de Bento Gonçalves. Ainda não se sabe como o sinistro começou, porém as chamas se alastraram rapidamente. Quando os integrantes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, o fogo já consumia praticamente todos os espaços das empresas.

Os bombeiros iniciaram os trabalhos com três caminhões, mas tinham dificuldade com a água no local. Foram utilizados hidrantes da empresa Meber para ajudar no combate ao fogo. Um quarto caminhão foi acionado para ajudar nos trabalhos, a fim de se evitar que as chamas se alastrassem para prédios vizinhos.

Uma multidão de pessoas se deslocou até o distrito industrial para assistir ao incêndio e atrapalhou os trabalhos, seja com a passagem das mangueiras, quanto ao tráfego de veículos oficiais.

“Não sobrou nada da fábrica”, diz presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas de Bento Gonçalves

 

Segundo informações do presidente Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (SIMMME), Juarez Piva, a área administrativa e o depósito que guardava a matéria prima não foram atingidos pelo fogo.

_ A fábrica queimou 100%. A destruição é muito grande. Caiu o telhado todo. Não sobrou nada. O administrativo e a parte da matéria prima estão intactos.

Piva ressalta que a direção da empresa era muito cuidadosa, e isso evitou um prejuízo ainda maior. Ele conta que as máquinas de matrizaria e injetoras de grande capacidade foram consumidas pelo fogo.

_ É de chorar o que estou olhando aqui. Eles tinham uma grande capacidade de desenvolvimento aqui.

Apesar da perplexidade e da tristeza dos funcionários da empresa, Piva conta que os diretores já estão discutindo como vão atender aos pedidos dos clientes o mais rápido possível.

A Obispa Design tem 75 funcionários na fábrica de Bento. A empresa também atendia marcas renomadas de bolsas e sapatos.

O Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves atendeu a recebeu auxílio dos Bombeiros Voluntários de Garibaldi. Não houve feridos no incêndio.

As informações são do Portal Noticias de Bento e Jornal Pioneiro, foto divulgação WhatsApp.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.