Gre-Nal do desrespeito – Grêmio 1×0 Internacional (Campeonato Gaúcho – 10ª Rodada)

No primeiro Gre-Nal da temporada deu Tricolor, mas o clássico de número 418 chamou mais atenção fora de campo do que dentro dele.

A grande notícia do jogo veio 45 minutos antes de a bola rolar. O Grêmio citou uma virose como empecílio e botou um time com 10 reservas em campo. Somente Leonardo Gomes, lateral-direito da equipe ideal, começou a partida. No banco, cinco nomes de peso: Cortez, Michel, Marinho, Everton e Vizeu. O Internacional já havia avisado na semana que também viria com equipe reserva.

Se os times eram reservas, os modelos de jogo foram titulares. O Grêmio teve mais a bola e o Inter reproduziu o tripé de meio-campo, à espera de erro para sair em contra-ataque.

Os espaços foram fechados pelo time colorado e a equipe gremista criou pouco. Depois de cometer três faltas em menos de 10 minutos, Nonato levou dois amarelos e foi expulso. Sem ele, o time visitante recuou mais e a equipe da casa ganhou terreno e superioridade numérica. O jogo mais aberto se traduziu no placar antes do intervalo.

Na segunda etapa o Grêmio recuo suas linhas, não sei se propositalmente ou por já estar cansado, mas o jogo virou, o Internacional se manteve mais com a bola e o Tricolor esperando para sair em contra-ataques. Mesmo com essa pequena melhora o Inter não foi capaz de chegar ao gol. Tréllez teve a chance mais clara, mas ao invés de chutar quis cruzar.

O jogo chegou ao seu final com vitória gremista, mas na verdade quem saiu derrotado do clássico 418, foi o torcedor, este sim saiu derrotado e prejudicado.

Foi uma vergonha o que a dupla fez com suas torcidas. Começou com o Inter durante a semana e depois pouco antes do jogo com o Grêmio. Os times não tinham compromisso na Copa Libertadores nesta semana, então não tinham esta desculpa para “poupar”.

No meu ponto de vista, as duas diretorias erraram feio em escalar equipes reservas, pois o que se viu foi pouco e um sofrível futebol, além de um total desrespeito com seus torcedores.

Torcedores estes, que pagam e mantém o clube com suas mensalidades, torcedores estes, que muitas vezes saem de longe, do interior, enfrentam viagens longas, chuva, etc…..torcedores estes que são os responsáveis por existir o futebol.

Eu como torcedor, sinto-me chateado e magoado com esta atitude mesquinha e pequena dos dois maiores clubes do Estado. Espero que isto jamais se repita, pois nós torcedores, não merecemos passar por isto.

Ahhhh e antes que eu esqueça, o Grêmio mereceu sair vitorioso do Gre-Nal 418, seus reservas tem mais entrosamento, mais peças qualificadas, e o nosso amigo Nonato ajudou a dificultar mais ainda a situação do Colorado.

NOTAS:

Daniel – Bom goleiro, futuro promissor – 7

Bruno – Esteve bem na parte defensiva, mas não na ofensiva. Entre ele e Zeca, fico com o segundo – 6

Roberto – Jovem zagueiro mostrou ser seguro e sério. Outro que tem futuro – 6

Emerson Santos – Melhor em campo do time colorado. Zagueiro a nível de titularidade – 8

Uendel – Parece ainda fora de ritmo, mas tem mais qualidade que Iago – 6

Rithely – Totalmente fora de ritmo ainda, merece mais minutos – 6

Lindoso – Muito mal, não marca, não ataca, erra passes e faz muitas faltas – 5

Guilherme Parede – Esforçado, nada mais que isto, que siga no banco – 6

Nonato – É bom jogador mas não está maduro ainda. Responsável talvez pelo placar – 4

Neilton – Chegou com polpa, mas pra mim é jogador simples, prefiro Wellington Silva – 6

Pedro Lucas – Acho que precisa jogar mais na base  antes de ser usado no principal – 5

Tréllez – Podia voltar já pro São Paulo. Muito ruim – 4

Camilo – Poderia ser emprestado, não fede, nem cheira, é comum – 5

Wellington Silva – Poucos minutos em campo. Merece mais chances – 6

Odair Hellmann – Errou ao deixar Sarrafiore, D’Alessandro e Wellington Silva no banco – 5

Richa Eschiavon

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.