You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral

Fepam atende acidente de caminhão com carga perigosa perto de Fontoura Xavier

Acidente com produtos perigosos ocorreu no km 271 da BR-396 - Foto: Divulgação / Fepam

Uma equipe da Divisão de Emergências Ambientais da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) atende nesta quinta-feira (21) um acidente com produtos perigosos ocorrido no km 271 da BR-396, próximo ao município de Fontoura Xavier.

O caminhão que carregava aproximadamente mil litros de ácido sulfúrico e outros mil litros de soda, além de latas de tintas, tombou na rodovia, provocando o vazamento dos produtos e gerando vapores de ácido. A soda e o ácido estavam em tanques plásticos usados para armazenar os produtos.

Os analistas Fabiani Vitt e Rafael Rodrigues, que acompanham o acidente, informam que ainda não é possível dimensionar a quantidade vazada, nem a extensão do dano ambiental. No momento estão sendo removidos produtos derramados no solo.

O caminhão partiu do centro de distribuição da empresa transportadora em Porto Alegre e tinha como destino os municípios de Panambi, Ijuí e Santo Ângelo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Fernando & Sorocaba | X Femaçã

    20 abril | 22:00
  2. 1º Encontro Regional da Torcida Gremista

    3 maio | 20:00

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido