Comentário de internauta em reportagem de acidente em Erechim provoca ação do Ministério Público

O Ministério Público de Concórdia confirmou a abertura de um inquérito policial contra o autor de comentários preconceituosos feitos pela internet após a publicação de uma reportagem sobre a morte de um morador de Concórdia de nacionalidade africana em um acidente de trânsito na RS 135, no último sábado(9), em Erebango.

O caso foi encaminhado à Promotoria Pública através de diversas denúncias. O acidente ocorreu no final de semana na região de Erechim/RS. No entendimento do Ministério Público, o autor das manifestações deverá responder devido aos comentários e induzimento ao preconceito.

Segundo a promotoria, o Ministério Público de Concórdia também tem a função de coibir e punir o ódio de forma a possibilitar uma vida pacífica e respeitosa em sociedade.

Após a publicação da reportagem na rede social da rádio Atual FM (facebook) relatando a morte do condutor do carro – que morava em Concórdia há alguns anos – um perfil particular já identificado pelo Ministério Público fez diversos comentários preconceituosos. Agora, com o encaminhamento a Polícia Civil irá realizar todos os levantamentos visando localizar o autor do comentários ofensivos.

Abaixo o comunicado feito pelo MPSC

“Considerando os recentes comentários de cunho preconceituosos expostos em rede social (em relação à vítima de acidente de trânsito ocorrido no final de semana), o Ministério Público de Concórdia, na sua função de coibir e punir o ódio, de forma a possibilitar uma vida pacífica e respeitosa em sociedade, informa à comunidade de Concórdia que requisitou na data de hoje a abertura de inquérito policial contra o autor dos comentários, por induzimento ao preconceito. Na oportunidade, o Ministério Público foi acionado por usuários da rede social, que solicitaram intervenção das autoridades.”

Corpo de jovem africano será sepultado nesta quinta-feira

Será sepultado nesta quinta-feira, dia 14, o corpo do motorista – morador de Concórdia – vítima de acidente de trânsito entre Erechim e Getúlio Vargas na ERS-135. A empresa em que o jovem de nacionalidade Africana trabalhava – Raiol Vidros – divulgou uma nota confirmando que familiares estão em deslocamento de Gana na África para Concórdia onde irão acompanhar os atos fúnebres.

O corpo de Hack Unas Owusu está no Instituto Médico Legal de Concórdia. A tragédia ocorreu no sábado, dia 9, enquanto ele se deslocava para Passo Fundo/RS onde iria visitar amigos. A suspeita é de que o carro em que ele estava aquaplanou atingido o veículo que fazia o sentido contrário.

A direção da empresa Raiol Vidros disse que está prestando solidariedade e apoio aos familiares na vinda para o Brasil. O velório irá ocorrer no velatório municipal em horário que ainda será definido.

Hack Unas Owusu estava morando em Concórdia há alguns anos.

Com informações do Portal AU Online.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.