Começou a batalha pela América – Rosário Central-ARG 1×1 Grêmio (Copa Libertadores da América – Fase de Grupos – 1ª Rodada)

Até que enfim, começou a tão esperada Copa Libertadores da América 2019 para o Grêmio. A ansiedade tomava conta de todos, principalmente dos torcedores, que sabe que com este time que temos, a chance de conquistar o TETRA é muito grande!

Mas sabemos e, não é de hoje, que o caminho para o título de melhor da América é árduo e muito, mas muito difícil.

O Tricolor começou mal o duelo com o Rosário, já tomando um gol no início do jogo, onde assustou um pouco, mas este time do Grêmio não se abate e sabíamos que o gol de empate era só questão de tempo.

Por ser o primeiro jogo, na Argentina, com um adversário tradicional, vivendo uma fase ruim e precisando dar uma resposta ao seu torcedor, este resultado foi muito bom, mas nos mostrou que nem tudo está perfeito e também que temos uma equipe que vai crescer e muito ainda nesta temporada.

Prefiro não encher de críticas, mas o meio-campo e o ataque da equipe tricolor estavam distantes. Rômulo por exemplo, não foi bem e, consequentemente, Maicon acabou jogando abaixo do que sabe. Luan também esteve abaixo, até começou bem a partida, mas ainda falta muito para voltar a ser o Luan que nós conhecemos. Fora que Vizeu perdeu várias oportunidades de gol e isso fez falta pra sair com os três pontos da Argentina.

Léo Gomes vai se consolidando cada vez mais como titular da lateral-direita, jogou muita bola, assim como Paulo Victor, que ainda temos um pé atrás com ele, depois da saída do Marcelo Grohe, mas o goleiro gremista fez uma bela partida, com excelentes defesas que impediram um resultado até pior para o Tricolor.

E digo mais, não é de hoje que Jean Pyerre vem pedindo passagem; Matheus Henrique é outro que entrou muito bem, mostrando personalidade e futebol.

A arbitragem deixou muito a desejar, deixou de dar muitos cartões, principalmente para a equipe do Rosário que marcou muitas faltas, a maioria delas em cima do Marinho, e não marcou dois pênaltis, um pra cada lado, além de que não soube conduzir a partida.

Foi só o primeiro jogo da Copa, ainda tem muita coisa pra acontecer na maior competição das Américas, e com certeza o Grêmio vai conseguir os resultados e buscar a classificação para a próxima fase.

NOTAS:

Paulo Victor – Fez bela partida, boas defesas e foi seguro. Não teve culpa no gol – 8

Leonardo Gomes – Bela partida, está se consolidando na lateral – 7

Geromel – Se entrega pelo time. Deu uma ratiada e poderia ter sido expulso – 6

Kannemann – Raça é o nome dele – 7

Cortez – Foi um pouco mais ousado no setor ofensivo e no defensivo não comprometeu – 6

Rômulo – Ainda não engrenou e jogou mal novamente – 5

Maicon – Também não rendeu muito, mas tem qualidade – 5

Luan – Pouco encostou na bola e errou muitos passes – 3

Marinho – Teve boas iniciativas, tentava levar o time ao ataque e apanhou muito – 6

Everton – Gol Puskas, entortou a zaga, deu até meia lua no zagueiro para empatar o jogo – 9

Vizeu – Bem participativo, se movimentou bastante, mas na hora de fazer o que foi contratado para fazer que é gols, errou todos. Mas está no caminho certo – 7

Matheus Henrique – Entrou com personalidade, me lembrou até o Arthur. Tem muito futuro – 6

André – Mais uma vez não fez nada, mas ainda assim acredito que ele vai engrenar – 2

Jean Pyerre – Entrou muito bem, não sentiu o jogo e quase fez o gol da vitória em uma cobrança de falta que bateu na trave – 6

Renato Portaluppi – Acho que mexeu mal na equipe no segundo tempo e demorou muito para fazer as alterações, mas ele é o Portaluppi e até que ele estiver no Grêmio ganha nota alta – 10

Tiaguinho Moraes

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.