Classificação sonolenta – Grêmio 0x0 Juventude (Campeonato Gaúcho – Quartas de Final – volta)

Nesta quinta-feira (28), o Tricolor confirmou a classificação para às Semifinais do Gauchão, com um empate sem gols contra a frágil equipe do Juventude.

A partida realizada na Arena foi meramente protocolar após a larga vantagem obtida no Alfredo Jaconi, porém, o técnico Renato Portaluppi aproveitou a oportunidade para dar mais ritmo de jogo e entrosamento para alguns atletas, como Diego Tardelli, Marinho e Montoya.

O time da Serra Gaúcha, ciente da impossibilidade de reversão do placar, definiu sua estratégia de jogo em dois pontos: a necessidade de despedir-se dignamente do campeonato e a preocupação de não tomar uma nova goleada.

Já o Grêmio foi fiel ao seu estilo de jogo, procurou o gol e teve maior posse de bola, no entanto, sem o mesmo ímpeto e vontade de outras jornadas. Também procurou não correr riscos, principalmente no que diz respeito a possíveis lesões seus jogadores, embora a má notícia da noite tenha ocorrido na grave lesão de Marcelo Oliveira que diminui a quantidade de opções no setor defensivo, mesmo que este seja bastante contestado.

Merecem destaques positivos a boa atuação de Diego Tardelli, que teve um gol mal anulado pela arbitragem que assinalou impedimento inexistente, após excelente trama do ataque tricolor; a participação e os bons passes do argentino Montoya, o aumento de rendimento de André, mais uma aparição positiva do jovem volante Darlan e os retornos de Marinho, Alisson e Léo Moura.

Com a classificação assegurada, o Grêmio agora enfrenta o São Luiz em duas partidas, e entre elas o embate decisivo no Chile, contra a Universidad Católica, no meio de semana.

NOTAS:

Júlio César – Não foi exigido, somente intervenções pontuais – 6,0

Léo Moura – Ressentiu-se da falta de ritmo de jogo – 5,5

Rômulo – Discreto, cumpriu sua função – 5,5

Marcelo Oliveira – Fazia boa partida, depois saiu lesionado – 6,0

Cortez – Deslocado para a zaga não teve maiores problemas – 6,0

Darlan – Teve muita intensidade e bons passes – 6,5

Maicon – Chegou uma vez ao ataque, também foi discreto – 6,0

Montoya – Mostrou credenciais para compor o time titular – 7,0

Luan – Exibiu sua qualidade habitual – 6,0

Tardelli – Teve excelente participação nas jogadas ofensivas – 7,5

André – Mostrou-se interessado e participativo – 6,5

Alisson – Mostrou evolução e confiança, em relação a sua lesão – 6,0

Marinho – Pouco participou do jogo – 5,5

Juninho Capixaba – Atuação apagada – 5,0

Renato Portaluppi – O homem ganhou uma estátua…precisa falar mais alguma coisa?! – 10

Cassi Romildo Marin

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.