Ampliação de investimentos da Toyota no RS é debatida em Brasília

Em reunião com o governador Eduardo Leite e a secretária de Relações Federativas e Internacionais do RS, Ana Amélia Lemos, o diretor de Assuntos Governamentais da Toyota, Ricardo Bastos, e o chefe do Escritório de Brasília, Gustavo Maranhão, falaram sobre a possibilidade de a empresa ampliar a atuação no Rio Grande do Sul. “O Estado está numa posição estratégica”, afirmou Ricardo Bastos.

Durante o encontro, o governador destacou medidas que estão sendo adotadas para gerar desenvolvimento, como o programa RS Parcerias, lançado nesta semana, para garantir melhor condição logística, e concessões para viabilizar ampliações e recuperação de rodovias, aeroportos e hidrovias.

“Além da agenda fiscal do Estado, precisamos colocar força numa agenda de desenvolvimento e, neste sentido, reconhecer todos os agentes que já têm investimento no RS e que podem ampliar suas atividades e, consequentemente , ajudar a economia gaúcha”.

Leite também citou que o governo atua para reduzir a burocracia e as alíquotas de impostos estaduais, simplificar a relação tributária com o Estado e acelerar o licenciamento, sem deixar de garantir segurança nos processos ambientais. A ampliação dos investimentos já vem sendo debatida com o governador desde dezembro, quando esteve reunido, em São Paulo, com executivos da Toyota.

“Estou confiante de que isso significará, num futuro, em médio prazo, a tomada de decisão, seja da Toyota de outras empresas para investirem em nosso Estado”, disse.

Desde 2005, a Toyota mantém um Centro de Distribuição em Guaíba, importante ponto para concessionárias de todo o país. Segundo o diretor de Assuntos Governamentais, a intenção é ampliar a atuação. Ricardo Bastos afirmou que o local já tem capacidade e mão de obra qualificada para montar veículos e não apenas distribuir, como é feito atualmente.

Parceria com universidade federal

Com a expectativa de lançamento do primeiro veículo híbrido flex, que deverá ocorrer no segundo semestre, o diretor de Assuntos Governamentais da Toyota informou que a empresa pretende doar um de seus protótipos para a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

O veículo poderá ser objeto de estudo para engenheiros avançarem na tecnologia nacional, com o apoio dos profissionais da Toyota. A parceria já existe com instituições educacionais públicas de Brasília e de São Paulo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.