Três novos focos: Caxias do Sul soma 14 pontos identificados com Aedes aegypti

A Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) atualizou para 14 o número de focos do Aedes aegypti em Caxias do Sul. Os três novos criadouros foram localizados nos bairros Alvorada (2) e Santa Lúcia Cohab (1).

Os agentes de combate às endemias identificaram as larvas em três residências, dentro de caixas d’água e num vaso de plantas. O registro ocorreu durante as varreduras tradicionalmente feitas nas regiões onde foram localizados outros focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

Rogério Poletto, coordenador da Vigilância Ambiental, faz um apelo para que a população contribua com o combate ao inseto. “Estamos em fevereiro e o número de focos já é quase igual ao total registrado no ano passado (15). Nós fazemos o trabalho de orientação, inspeção e eliminação dos criadouros, mas a população precisa se conscientizar que é parte fundamental no combate ao mosquito. Cada cidadão tem o dever de manter sua casa e pátio livres de recipientes que acumulam água, porque é aí que o mosquito se prolifera”, conclui.

Bairros

Criadouros foram detectados nos bairros Alvorada (3), Bela Vista (1), Desvio Rizzo (1), Esplanada (4), Mariani (1), Santa Lúcia Cohab (3) e Salgado Filho (1).

Informações e foto, Prefeitura de Caxias do Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.