You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Esportes Região

História do Botafogo de Fagundes Varela será contada em livro

O Botafogo de Fagundes Varela, terá sua história de 70 anos contada em livro. Fundado em dezembro de 1949, teve longa tradição no futebol gaúcho amador e na segunda divisão de profissionais. Além de títulos a nível municipal e estadual, levantou a Taça do Sulbrasileiro Amador e teve a façanha de figurar duas vezes na loteria esportiva do Brasil.

Toda esta caminhada histórica está sendo reunida em livro, que será lançado, em dezembro, pela Prefeitura Municipal de Fagundes Varela. Segundo Argel Rigo “este trabalho de pesquisa histórica tem por objetivo reunir fotos, documentos e depoimentos dos protagonistas, que construíram a tradicional imagem do Botafogo e difundiram, através do futebol, o nome de Fagundes Varela pelos quatro cantos do país”.

A Prefeita Claudia Moreschi Tomé destaca a importância sentimental e cultural da criação deste livro. “Resgatar a história do Botafogo é uma grande oportunidade de compartilhar histórias familiares, recordar grandes amizades e narrar acontecimentos inusitados que deixaram lembranças muito positivas do esporte em Fagundes Varela. Certamente, este livro será uma obra de preservação da nossa história esportiva, retratada através do nosso Botafogo.”

Material histórico, principalmente fotos inéditas e documentos, além de outras contribuições e depoimentos de dirigentes e atletas, poderão ser encaminhadas para o e-mail [email protected] ou contatar diretamente a Prefeitura de Fagundes Varela.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. 1º Encontro Regional da Torcida Gremista

    3 maio | 20:00
  2. Festa In Vêneto | Cotiporã

    10 maio | 10:00 - 19 maio | 20:30

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido