Grupo criminoso é desarticulado e local de desmanche de veículos é estourado em Porto Alegre

A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Canoas, após investigação e no bojo da Operação Gêmeos, na madrugada desta segunda-feira (18) localizou e desmantelou esquema de furto e roubo de veículos com oficina mecânica que funcionava como local de desmanche, em Porto Alegre. No local foram presos em flagrante seis indivíduos.

Segundo o delegado Rodrigo Caldas, os policiais civis localizaram e identificaram um veículo que havia sido furtado em Porto Alegre e que fora deixado para “esfriar” (permanecer no local para despistar a ação policial) em uma via pública de Canoas.

Os policiais civis, durante investigação de roubos e furtos de veículos verificaram a situação e após quase dois dias de diligências utilizando modernas técnicas de investigação e campanas, descobriram que o veículo em situação ilegal fora conduzido de volta a Porto Alegre, para uma oficina mecânica utilizada como desmanche ilegal de veículos. O local era localizado próximo ao Fórum do Sarandi, o que, por si só, já revelava a audácia dos criminosos.

Além do veículo furtado, foram encontrados e apreendidos diversos outros veículos, totalizando o número de dez automóveis, inclusive um veículo de luxo Mercedes-Benz. A operação Gêmeos faz parte de uma série de ações contundente no sentido de intensificar as investigações de roubos e furtos de veículos, assim como da receptação, desmanche e clonagem desses veículos.

“As investigações continuam, com o objetivo de desarticulação da organização criminosa. Outras ações deverão ocorrer”, disse o delegado Rodrigo Caldas.

Já o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana de Canoas, delegado Mario Souza afirma que foi uma ação cirúrgica e necessária para retirar os meios de atuação da organização criminosa. “Os agentes da 2ª DP de Canoas agiram com energia e oportunidade, realizando essa necessária operação policial”, esclareceu Souza.

A ação no município de Porto Alegre contou com o apoio da equipe Volante da capital.

DENÚNCIAS ANÔNIMAS

LINHA DIRETA (51) 3425 9056

www.pc.rs.gov.br

Whats (51) 98459 0259

Informações e fotos Polícia Civil, divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.