Daer está recuperando ponte entre Nova Roma do Sul e Farroupilha

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) está recuperando a ponte sobre o Rio das Antas, localizada entre Nova Roma do Sul e Farroupilha, na ERS-448. Iniciadas neste mês, as obras de reforço na estrutura estão sendo realizadas pelos servidores da autarquia, através da Superintendência de Obras de Arte Especiais (SOA) do Departamento, com apoio da 2a Superintendência Regional, de Bento Gonçalves, e da Prefeitura Municipal de Nova Roma do Sul.

Os serviços começaram na última semana com a concretagem da lateral esquerda da laje, sentido de quem vai para Nova Roma do Sul, e exigiram bloqueios parciais do trânsito. Nesta semana, está prevista a cura do concreto, processo que garante ao material a resistência necessária para manter a segurança dos motoristas. Não haverá interrupções no trânsito, mas sim um estreitamento na faixa de tráfego sobre a ponte, permanecendo a passagem do fluxo de um sentido por vez.

Os bloqueios devem ocorrer novamente a partir do dia 18 deste mês, quando serão realizadas atividades na lateral direita. A previsão é de que o término da obra ocorra em março, período que pode sofrer alteração de acordo com as condições climáticas.

Recomendações aos motoristas

Os motoristas, especialmente os de veículos de carga, devem trafegar no local com atenção enquanto permanecerem os serviços. Além disso, é necessário que o limite de peso bruto total (24 toneladas) seja respeitado.

Em relação à condução, ela deve ocorrer em velocidade reduzida, sem freadas e acelerações bruscas, especialmente na metade da ponte do lado de Nova Roma do Sul que está em obras. Também é importante que não circulem simultaneamente dois veículos de carga em cada parte da estrutura, ou seja, um caminhão só deve avançar sobre a ponte quando o da frente tiver ultrapassado a metade da estrutura.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.