Focos de larva do mosquito Aedes Aegypti são encontrados pela primeira vez em Vila Flores

Chuvas frequentes e a intensificação do calor nas últimas semanas são uma combinação de risco em relação ao possível aumento de incidência do mosquito Aedes aegypti em Vila Flores. Com isso, aumentam os riscos em relação à possível transmissão de doenças como dengue, Chikungunya, Zika vírus e febre amarela. Diante desse quadro, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde está reforçando o alerta e pedindo apoio da população.

Na última quinzena de 2018, o Departamento de Vigilância Sanitária registrou focos de larvas do mosquito. Com isso, a equipe da Saúde solicita que os moradores, de modo geral, revisem, se possível diariamente, eventuais depósitos de água parada em seus pátios. Todos esses locais precisam ser desfeitos imediatamente, para que não se transformem em criadouros de mosquito.

Quando o foco do mosquito Aedes Aegypti é detectado e não pode ser eliminado pelos moradores ou pela população, como em terrenos baldios ou lixos acumulados na rua, a Secretaria Municipal de Saúde deve ser acionada para remover os possíveis focos/criadouros.

Fica o pedido: Faça sua parte!

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.