You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Região

Festival de Verão apresenta diversas atividades em Nova Prata

Promover o turismo local e regional, proporcionar momentos de encontro, lazer, esporte e cultura, são alguns dos objetivos do Festival de Verão de Nova Prata. O projeto partiu da Prefeitura e da Atuaserra e já vem sendo desenvolvido há três anos.

Segundo o Secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Everson Marca, “nessa época do ano, a maior procura dos turistas é pelo litoral, mas os municípios da região estão unidos para oferecer atrativos para quem opta pela Serra Gaúcha”.

Todos as atividades desenvolvidas têm baixos custos aos cofres do município. Uma das iniciativas é o projeto Camminare. Ele oferece gratuitamente a toda a comunidade e visitantes, alongamentos e caminhada orientada pela cidade, uma vez por semana. O percurso inicia às 18h do Estádio Mario Cini todas às terças-feiras. O primeiro passo, é um alongamento. Na sequência, é feito um roteiro por diversos pontos do município. A cada semana, os participantes circulam por um trecho diferente. Nele, são apresentados atrativos do município. A caminhada é marcada por muita conversa e, ainda, podem ser feitos registros fotográficos. A atividade tem duração aproximada de uma hora.

Durante o Festival, outra atração é o Piquenique Noturno. O próximo será realizado no dia 25 de janeiro. Segundo Marca, as luzes da Praça da Bandeira (recém reformada) serão apagadas. Os participantes são convidados a levarem luminárias, lampiões ou outros objetos a serem utilizados pelo grupo para iluminarem o local e darem o colorido a noite especial. Também, cada grupo pode levar os seus alimentos para serem consumidos na Praça. ”É um momento de encontro, de alegria, de amizades… Queremos proporcionar isso para a nossa comunidade. Um momento de descontração, com música ambiente”, frisa. Em caso de mau tempo, o evento será transferido para o dia 01 de fevereiro.

Neste mês, ocorre também, a terceira edição da Feira do Vinho Doce. Ela será realizada nos dias 26 e 27 de janeiro, na Praça da Bandeira, no centro. Produtores poderão expor o melhor do que é cultivado nas terras pratenses. A novidade deste ano serão os shows de músicas típicas, jogos de carta, de mora, entre outros. “Valorizaremos o que é nosso. Será uma feira da nossa gente, feita pela nossa gente”, afirma Marca. Também nos dias 26 e 27 de janeiro, será realizado o Torneio de Voleibol de Areia SESC – etapa Nova Prata. O evento será a cancha de areia do Estádio Mario Cini. As duplas vencedoras classificam-se para a grande final da Copa Sesc de Verão que ocorrerá em março, em Torres. Interessados devem fazer sua inscrição na Secretaria ou obter mais informações pelo telefone (54) 3242.8213. Em todas as edições já realizadas, competidores de várias cidades do Estado estiveram participando em Nova Prata.

Mais informações sobre os eventos podem ser obtidas na Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

8 Comentários

Clique aqui para fazer um comentário

Agenda | Próximos Eventos

  1. 7º Luau na Sede do Sangue Frio | Sexta Loka

    12 abril | 22:00
  2. Roupa Nova | X Femaçã

    13 abril | 22:00

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido