You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Região

Jovens fagundenses prestam Juramento à Bandeira

Na manhã de sábado, do dia 24 de novembro, onze jovens de Fagundes Varela, foram dispensados da prestação de serviço militar, após cerimônia de Juramento à Bandeira, realizada no Gabinete da Prefeita Municipal. A solenidade contou com a presença Prefeita Municipal Claudia Moreschi Tomé, que também é Presidente da Junta Militar, e também do Secretário da Junta Militar, Claudio Magoga, além de familiares dos jovens.

Na ocasião, seguindo o protocolo oficial, foi cantado o Hino Nacional, apresentação da Bandeira Nacional e o juramento proferido pelos jovens que, apesar de estarem dispensados do Serviço Militar Inicial, realizaram juramento, comprometendo-se a estarem prontos para cumprir com as obrigações militares, de atender convocações de emergência e defender os interesses da Pátria.

Em seu pronunciamento, a Prefeita destacou que “não é somente nos quarteis que o cidadão contribui para a defesa da sua Pátria. Mas sim, quando trabalha com dignidade e honestidade, seja na indústria, comércio ou na agricultura. Contribui também, na vida em comunidade, onde a participação de cada um é essencial para que a sociedade evolua e alcance melhores padrões de justiça e desenvolvimento social.”

O Juramento à Bandeira é uma cerimônia em que o cidadão assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estar à disposição do Exército Nacional em convocações emergenciais. No final da solenidade, foi realizada a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Natal na SOAL

    24 dezembro | 23:30
  2. 8º Encontro de Carros Antigos e Aviões

    domingo, 14 abril | 08:00

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido