Empresário do ramo farmacêutico é preso em flagrante na Operação Fármaco

Um empresário do ramo farmacêutico, de 58 anos, foi preso em casa pela Polícia Civil, nesta terça-feira (18), na cidade de Antônio Prado, durante a Operação Fármaco.

Deflagrada pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública e Ordem Tributária (Deat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), a operação cumpriu mandados de busca e apreensão em três farmácias particulares e na Farmácia Municipal de Antônio Prado, além das residências de empresários do ramo em Antônio Prado, Nova Roma do Sul e Ipê. O objetivo foi apurar a prática dos crimes de estelionato contra a Administração Pública, falsidade de documento particular, uso de documento falso e associação criminosa, dentre outros.

A investigação da Polícia Civil apontou irregularidades nos orçamentos que acompanhavam as ações judiciais. Conforme os delegados André Lobo Anicet, Marcus Vinícius da Silva Viafore e Max Otto Ritter, que coordenaram a ação, os orçamentos eram sempre iguais, inclusive, com os mesmos erros materiais, preços e formatações, inexistindo marcas d´água ou características específicas das farmácias na documentação que era judicializada.

Além da prisão, os policiais civis apreenderam agendas, anotações com nomes de pessoas que necessitam de medicamentos e uma pistola, calibre 22 – municiada com cinco munições.

As supostas fraudes chegaram ao conhecimento da Deat através de uma denúncia remetida pela Procuradoria-Geral do Estado, por meio da Procuradoria Regional de Caxias do Sul.

A operação contou com a participação de 24 policiais civis e de oito viaturas, além do apoio do Conselho Regional de Farmácia, que fiscalizou cada um dos estabelecimentos vistoriados pela Polícia Civil.

Informações e foto Polícia Civil, divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.