Responsável por mercado em São Francisco de Paula é preso durante fiscalização de Segurança Alimentar

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar vistoriaram nesta quinta-feira, 29, três estabelecimentos comerciais no município de São Francisco de Paula, na serra gaúcha. Mais de uma tonelada de alimentos impróprios ao consumo foi inutilizada durante a ação.

A maior quantidade de irregularidades foi encontrada no mercado São Chico, cujo responsável foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo. Além da péssima higiene e dos problemas relacionados aos alimentos comercializados, no local, foram encontrados cigarros falsificados, bebidas vencidas em promoção e alimentos com datas de fabricação e validade apagadas propositalmente. O mercado também foi notificado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente por utilizar um tanque com diesel combustível no local.

Os demais estabelecimentos vistoriados, mercados Cambalacho e Beltrame e Klein, foram autuados por problemas como produtos sem procedência e inspeção, em mal estado de conservação, fora da temperatura, embalagens danificadas, produtos vencidos e falta de higiene. Também estavam sendo comercializados medicamentos.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça Bruno Pereira e representantes das Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, Secretaria Estadual da Agricultura e Procon Estadual.

Informações e fotos MP RS.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.