Que venha 2019 – Internacional 2×0 América-MG (Campeonato Brasileiro – 34ª Rodada)

Depois do empate amargo contra o Ceará na última rodada, o Internacional recebeu o América-MG, no feriado de 15 de Novembro, visando continuar na cola do líder Palmeiras, mas buscando principalmente a vaga direta para a Copa Libertadores do ano que vem.

Com a ausência do suspenso D’Alessandro, Odair Hellmann optou por Wellington Silva, e deu indícios que o Internacional atacaria desde o início do jogo. E assim foi. Em jogo de um time só e com o apoio de 28.973 torcedores, o Internacional foi superior ao Coelho e matou o jogo no primeiro tempo, com destaques para Edenilson e Leandro Damião, responsáveis diretos pelos gols da equipe da casa.

O Inter começou atacando, e em meio a primeira etapa, em belo passe de Edenilson e em movimentação e finalização dignas de um centroavante, Leandro Damião anotou o tento. Um pouco mais tarde, próximo do final, Damião retribuiu o presente, e em belo contragolpe, o camisa 8 finalizou para o fundo das redes, dando números finais à partida. O segundo tempo foi só para administrar o resultado mesmo.

Edenilson vem se mostrando, talvez, o jogador mais regular da equipe, e desta vez foi coroado com uma assistência e um belo gol. O jogador, mais uma vez, fez uma partidaça, correndo o campo inteiro, defendendo e atacando com intensidade e qualidade e mostrando que é insubstituível. Esse é um dos responsáveis da boa temporada colorada.

Ano que vem é Copa Libertadores da América. Com esse time e mais alguns reforços pontuais, aposto em uma baita temporada.

Agora é seguir lutando nessas últimas rodadas e garantir o G4, já que o título brasileiro já é praticamente do Palmeiras.

Que venha 2019!

NOTAS:

Marcelo Lomba – Uma baita defesa – 8

Fabiano – Esforçado, mas fraco – 5

Rodrigo Moledo – Paredão – 8

Victor Cuesta – Forma baita dupla com Moledo – 7

Iago – Melhor do que nos últimos jogos – 6

Rodrigo Dourado – Marca muito – 7

Edenilson – Monstro – 9

Patrick – O mesmo dos últimos jogos. Esforçado, e só – 6

Wellington Silva – Vai pra cima e tem qualidade – 6

Nico López – Muito bom tecnicamente. Participou da construção da jogada do segundo gol – 7

Leandro Damião – Matador, se transforma com a camisa do Inter – 9

Rossi – Muita disposição – 6

Zeca – Pouco tocou na bola – Sem nota

Jonatan Álvez – Entrou no fim – Sem nota

Odair Hellmann – Escalou bem e fez substituições normais, mas corretas – 8

Paulinho Guzzo

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.