Projeto visa garantir a saúde do viticultor cotiporanense

Na última segunda-feira, dia 19 de novembro, a Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria da Saúde, Academia da Saúde e Vigilância em Saúde, desenvolveu o Projeto “Saúde do Trabalhador Viticultor” na Comunidade de São Valentim.

O projeto surgiu no ano de 2017, após observar-se a grande procura por atendimento médico por queixa de dores nas costas e ombros dos viticultores, após o período de safra da uva.

A atividade visa identificar a ocorrência desses problemas e propor medidas de prevenção e promoção da saúde como exercícios laborais e orientações.

Os profissionais da saúde, juntamente ao Secretário de Agricultura Douglas Penso, buscaram identificar, nos moradores da comunidade, a frequência de dores osteomoleculares no trabalhador rural da uva, avaliar o nível de fadiga, propor a inclusão da ginástica laboral na jornada de trabalho, identificar os riscos reduzindo ou eliminando-os. Em março de 2019, os profissionais retornarão na comunidade para fazer uma avaliação do projeto e ver sua validade.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.