Evento em Veranópolis contará a história do povo polonês

No próximo sábado, dia 24 de novembro, acontece o evento “Juntos na Diversidade – Manter Viva as Nossas Raízes” promovida pelo Núcleo Braspol de Veranópolis e de Nova Prata e Universidade Caxias do Sul. O encontro será às 20 horas, tem entrada gratuita e acontece na Sala Arlindo Caser (entrada pelo subsolo da Sociedade Alfredochavense – Av. Pinheiro Machado, 770).

O evento conta a história da saída do povo polonês de sua terra natal em direção ao Brasil, através de palestra com Anthony Beaux Tessari, Mestre em História e conhecedor sobre a preservação do patrimônio cultural, e apresentações culturais, com encenação, dança folclórica e apresentação musical com grupo coral.

O Projeto

Lançado em 2016, o “Juntos na Diversidade” incentiva a preservação da diversidade linguística e cultural buscando promover a preservação de línguas nativas e de imigração. Volta-se a crianças e jovens dos 49 municípios que integram os Coredes Serra, Hortênsias e Campos de Cima da Serra, onde se encontram comunidades que preservam aspectos linguísticos e culturais dos povos nativos, como os kaingang e dos imigrantes italianos, alemães e poloneses, entre outros. A proposta visa estimular ações de entidades educacionais e culturais.
A realização ocorre a partir de parceria entre a Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul e a Universidade de Caxias do Sul, por meio do Instituto Memória Histórica e Cultural, com o patrocínio do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.