Diretora de escola de Porto Alegre é agredida por mãe de alunos

Em três semanas, três professores de escolas de Porto Alegre foram agredidos. Nessa terça-feira, a vítima foi a diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Vera Cruz, no bairro Glória. A mãe de dois alunos, que estudam no 1º e 2º ano, agarrou pelo braço a coordenadora pedagógica – que aguardava há 40 minutos a mulher que estava atrasada para buscar as crianças, as informações são do Jornal Correio do Povo de Porto Alegre.

As aulas terminam às 17h, mas só por volta das 17h40min, a mulher chegou para buscar os estudantes. A diretora, duas professoras e uma auxiliar ficaram aguardando na escola, na rua Dona Luiza Rocco, preocupadas por não terem informações da mãe dos meninos. Quando a mulher chegou, acompanhada de uma amiga, a diretora teria a repreendido por não ter comunicado que iria se atrasar. Além disso, as crianças estavam sozinhas na escola e corriam o risco de serem assaltadas.

A mãe dos estudantes ficou ofendida e segurou a diretora pelo braço e a puxou, arranhando a vítima. Segundo uma professora da escola que não quis se identificar, um rapaz, que passava pela rua, apartou a briga. “Ele disse: ‘Olha as crianças, não façam isso’”, contou.

A mãe dos meninos e sua amiga foram embora e durante o caminho teriam ainda provocado a diretora. Se sentindo ameaçada, ela entrou em um mercado próximo à escola e chamou a Brigada Militar. O caso de agressão foi registrado na 13ª Delegacia de Polícia. A diretora também passou por exame de corpo de delito.

Por causa da agressão, as aulas foram suspensas. A escola tem 498 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Nesta quinta-feira, as atividades serão retomadas. Nesta quarta, os professores foram todos com camisetas pretas à escola em forma de protesto pela agressão.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.