Cursos gratuitos para o setor turístico estão com inscrições abertas em Vila Flores

A Secretaria de Turismo de Vila Flores, com a finalidade de elevar a qualidade dos serviços e dos produtos ofertados ao turista, informa que o Ministério do Turismo (Mtur) está promovendo cursos gratuitos de Educação à Distância (EAD) para o setor turístico. São duas opções: Atendimento ao Turista e Gestor de Turismo. Ambas as oportunidades tem inscrições abertas até dia 30 de novembro. O curso pode ser iniciado logo após a inscrição do aluno e deverá ser concluído até 17 de fevereiro de 2019.

A conclusão do curso dentro do prazo preestabelecido garante ao participante o recebimento de certificado que poderá ser utilizado para seu benefício profissional tanto para inclusão em um mercado de trabalho promissor (para os que ainda não atuam no setor de turismo) quanto para alcançar melhor posicionamento no ambiente em que vem atuando (para os já posicionados no setor). Segundo o Mtur, a disseminação dos referidos cursos, bem como o incentivo à sua conclusão por parte dos participantes, acarretará ao segmento local uma sensível melhora, tanto no atendimento direto ao usuário dos serviços turísticos, quanto na gestão das políticas públicas do setor. Mais informações na aba Qualificação no site www.turismo.gov.br.

Confira:

• Atendimento ao Turista – Curso de extensão destinado ao público a partir de 15 anos de idade, com carga horária de 80 horas, cujas inscrições podem ser realizadas pelo endereço eletrônico http://brasilbraçosabertos.turismo.gov.br/

• Gestor de Turismo – Curso profissionalizante destinado ao público a partir de 18 anos de idade, com carga horária de 50 horas, cujas inscrições podem ser realizadas pelo endereço eletrônico: http://gestor.turismo.gov.br/.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.